Escrito por Durval Pedroso e Marco Frenette, o livro Viver o Golfe foi lançado na última quinta-feira, dia 15 de agosto, em São Paulo, no Centro Brasileiro Britânico. Toda a renda será revertida para as obras socioeducativas da Casa da Paz
Em uma ação criativa, a instituição beneficente Casa da Paz lança um livro de literatura golfística. A totalidade do valor arrecadado com a venda do livro será revertida para as obras assistenciais dessa entidade que atua desde 2004 no município paulista de Embu-Guaçu, uma região com acentuada necessidade de ações preventivas na área da infância e adolescência. “Atendemos centenas de crianças e jovens com nossos programas socioeducativos, que oferecem inúmeras atividades, indo desde arte, teatro e música até esporte, reciclagem e informática.
E o golfe, com sua bela tradição de benemerência, ajuda enormemente a Casa da Paz. Estamos felizes de lançar esse livro como mais uma de nossas ações para levantar os fundos necessários para darmos continuidade ao nosso trabalho”, diz Simone de Lemos, diretora executiva da instituição.
Escrita por Durval Pedroso e Marco Frenette, Viver o Golfe aborda aspectos éticos, filosóficos e técnicos do golfe. “São textos que levam ao público golfista, e também ao não golfista, um pouco da enorme variação temática e dos inúmeros prazeres e seduções que compõem o universo desse jogo admirável”, diz Pedroso, empresário e dirigente esportivo que ocupa atualmente o cargo de vice-presidente técnico da Federação Paulista de Golfe. “O livro também é um elogio ao estilo de vida saudável e ligado à natureza que o golfe proporciona e incentiva”, completa Marco Frenette, escritor e pesquisador de golfe, com outras obras já lançadas, a exemplo de Fundamentos da Cultura Golfística e A Etiqueta do Golfe.
Ajudar a Casa da Paz
Pessoas físicas e jurídicas que desejem colaborar com a Casa da Paz comprando o livro, devem contatar Simone, pelo telefone 11 99831 9762 ou pelo e-mail simonedelemos@gmail.com