Lista/Grade

Marcos Negrini e Vitória Teixeira lideram Campeonato Brasileiro Juvenil de golfe em Brasília

Marcos Negrini, líder do torneio e do ranking juvenil masculino Foto: Zeca Resendes/CBG

Marcos Negrini, líder do torneio e do ranking juvenil masculino
Foto: Zeca Resendes/CBG

Os golfistas Marcos Negrini e Vitória Teixeira são os líderes das principais categorias do 24º Campeonato Amador Pré-juvenil e Juvenil & Copa Juventude de Golfe, que acontece entre os dias 31 de julho e 2 de agosto no Clube de Golfe de Brasília, Distrito Federal.

A competição é patrocinada pelo HSBC e conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e ainda soma pontos para o ranking nacional juvenil feminino e masculino da Confederação Brasileira de Golfe e o ranking mundial amador.

Negrini, que joga no Damha Golf Club (em São Carlos) e é o líder do ranking nacional juvenil fez uma bela primeira rodada, somando 70 tacadas, 2 abaixo do par, com quatro birdies e um eagle no buraco 7. Ele é acompanhado de perto por Ulisses de Toledo Junior, do Paraná, que deu 71 tacadas e o gaúcho Matheus Balestrin, com 72.

Vitória Teixeira, líder na categoria feminina Foto: Zeca Resendes/CBG

Vitória Teixeira, líder na categoria feminina
Foto: Zeca Resendes/CBG

A campeã brasileira juvenil Vitória Teixeira assumiu a liderança da principal categoria feminina depois de uma volta de 79 tacadas. Assim a carioca que treina nos Estados Unidos acabou abrindo três tacadas de vantagem para a paulista Giovanna Hirata e cinco para Laura Grinberg.

Na disputa pré-juvenil (Categoria C, masculina e femina), Ulisses de Toledo Junior, do Paraná (71) e Giovanna Hirata (82) lideram.

Paralelamente ao Campeonato Amador Pré-juvenil e Juvenil acontece a Copa Juventude de Golfe, torneio por equipes interfederações. A liderança é do time da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, composta por Homero de Toledo Sobrinho, Ulisses de Toledo Junior e Sophia Campos, seguidos pela equipe do Federação Rio Grandense e pela Federação Paulista de Golfe.

Em 2013, o HSBC Tour Nacional de Golfe Juvenil terá cinco etapas. A primeira foi realizada em São Paulo, no Guarapiranga Golf & Country Club; a segunda aconteceu no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro; a terceira em Porto Alegre, no Belém Novo Golfe Clube; e a quarta etapa aconteceu no Paraná, no Alphaville Graciosa Clube.

A quinta e última etapa do ano é o Campeonato Brasileiro Pré-Juvenil e Juvenil que será realizado no Clube de Golfe de Brasília, de 31 de julho a 2 de agosto.

O HSBC Tour Nacional e Golfe Juvenil é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe em parceria com as Federações Locais.

Veja também:

Campeões da quinta etapa do Terras Friends 2025 Campeões da quinta etapa do Terras Friends 2025
Torneio Dia dos Pais no Riacho Grande Golfe Clube (SP), dia 9 de agosto Torneio Dia dos Pais no Riacho Grande Golfe Clube (SP), dia 9 de agosto
Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe será realizado no Arujá Golf Clube Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe será realizado no Arujá Golf Clube
Campeões do “26° One Day in Paradise”, em Mogi das Cruzes (SP) Campeões do “26° One Day in Paradise”, em Mogi das Cruzes (SP)
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software