O argentino Santiago Bauní e a jovem golfista brasileira de 15 anos de idade, Luiza Altmann, seguem na liderança isolada do 83º Campeonato Amador de Golfe do Brasil – 6ª Taça Mário Gonzalez, que acontece entre os dias 4 e 7 de julho no Alphaville Graciosa Clube, em Pinhais, no Paraná. A final acontece neste domingo.
A competição, que é a mais tradicional do país, conta com o patrocínio do HSBC, da Rolex e da Embrase, além de recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e é organizada pela Confederação Brasileira de Golfe com parceria da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe.
Bauní, que liderou os dois primeiros dias de competições, seguiu com uma boa vantagem para os demais atletas até o buraco 18. Ele colocou uma bola na banca de areia e a seguir colocou a bola na água, dando dois putters para fechar com um double bogey, somando 209 tacadas (69/70/70). Com apenas duas tacadas de distância estão Rafael Becker (tri-campeão brasileiro) e o gaúcho Gustavo Chuang.
Becker, que se formou recentemente na universidade de Wichita, nos Estados Unidos, onde também treinava, fez seis birdies no dia, fechando com 211 (70/72/69), mesmo numero de strokes que Chuang (71/70/70), que fechou o dia com apenas um bogey no buraco 5.
Na disputa feminina a jovem de apenas 15 anos de idade, Luiza Altmann, segue na liderança isolada, com duas tacadas de diferença para a carioca Clara Teixeira.
Luiza fez quatro birdies e somou 74 tacadas no dia para ficar com 224 (77/73/74), duas a frente de Clara, que jogou o par do campo, o melhor resultado na categoria feminina até agora. A carioca soma 226 tacadas (74/80/72). Elas são seguidas por Luciane Lee, que treina e estuda nos Estados Unidos, com 230 strokes.
Na disputa pela 6ª Taça Mário Gonzalez, torneio internacional de duplas que homenageia Mario Gonzalez, um dos melhores golfistas brasileiros de todos os tempos, a equipe brasileira agora ocupa a primeira posição isolada, depois de dividir a liderança por dois dias com os Argentinos. O time brasileiro é formado por André Tourinho e Rafael Becker (tri-campeão brasileiro) e está com 423. A dupla argentina é composta por Santiago Bauni, líder da competição individual, e German Tagle, que somam 430. Equador, Chile e Paraguai também estão na disputa.
Clique aqui para ver os resultados completos.