Lista/Grade

Empresários e Giovane, do vôlei, representam o Brasil em mundial na Escócia

Wagner Martins, presidente da Embrase Foto: Zeca Resendes

Wagner Martins, presidente da Embrase
Foto: Zeca Resendes

Um time formado por três homens de negócio de sucesso e pelo bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio representará o Brasil a partir desta quinta-feira no World Corporate Golf Challenge (WCGC, ou Desafio Mundial de Golfe Corporativo, em tradução livre), disputado no The Carrick Golf Course, na Escócia. Será a primeira participação do Brasil no torneio, que existe há 20 anos.

A Embrase Segurança e Serviços foi escolhida para representar o Brasil por estar entre os maiores patrocinadores do golfe brasileiro. Douglas Delamar, diretor da empresa, e o empresário Paulo Cabernite defendem o Brasil na competição oficial, que reúne representantes de 17 países, como Inglaterra, Austrália, Finlândia, Índia, Itália, África do Sul, Espanha, Suécia e Turquia, entre outros.

Paulo Cabernite, do Grupo BEM Foto: Zeca Resendes

Paulo Cabernite, do Grupo BEM
Foto: Zeca Resendes

Já Wagner Martins, presidente da Embrase, e Giovane Gávio disputarão um torneio paralelo para convidados, o Corporate Cup Invitational, também contra empresários de diversas partes do mundo. “É uma excelente chance de fazer novos amigos e interagir com empresários do mundo todo e ver novas possibilidades de negócios”, diz Martins. “O golfe é a prática esportiva mais ligada ao mundo dos negócios e faz parte da essência da nossa empresa, então é uma honra participar de um evento desse nível”, completa. “Estou apaixonado pelo golfe e me dedico cada vez mais ao esporte”, disse Giovane.

O bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio Foto: Zeca Resendes

O bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio
Foto: Zeca Resendes

Criado em 1993 em parceria com o jornal britânico The Times, o evento é considerado o maior torneio de golfe corporativo do mundo, e até hoje já envolveu mais de um milhão de golfistas em disputas regionais para classificar os representantes de cada país para a final mundial, que esse ano será transmitida por 63 emissoras de TV do mundo todo.

O time brasileiro foi formado graças a uma parceria da Embrase com a IMX, joint-venture entre os grupos EBX e IMG Worldwide, que tem os direitos do WCGC no Brasil. A IMX organiza em parceria com a Confederação Brasileira de Golfe eventos como o Brasil Classic, o Circuito Brasileiro de Golfe (CBG Pro Tour) e o Aberto do Brasil, todos eles também patrocinados pela Embrase, uma das maiores apoiadoras do golfe brasileiro na atualidade.

Douglas Delamar, diretor da Embrase Foto: Zeca Resendes

Douglas Delamar, diretor da Embrase
Foto: Zeca Resendes

 

Veja também:

Elas no Golf Riviera: esporte e networking no dia 21 de junho Elas no Golf Riviera: esporte e networking no dia 21 de junho
Festa de dois anos do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes (SP) Festa de dois anos do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes (SP)
Apple TV+ lança Stick, uma nova série de comédia de golfe, no dia 4 de junho Apple TV+ lança Stick, uma nova série de comédia de golfe, no dia 4 de junho
3ª edição do Mulheres no Green acontece no Guarujá Golf Club, no dia 31 de maio 3ª edição do Mulheres no Green acontece no Guarujá Golf Club, no dia 31 de maio
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software