O 63º Aberto Sul-Brasileiro de Golfe continua neste fim de semana com a disputa da etapa gaúcha no Porto Alegre Country Club, na capital gaúcha. A competição será realizada no sábado (dia 04) e no domingo (dia 05), a partir das 7 horas, reunindo cerca de 100 jogadores de diferentes clubes do Rio Grande do Sul. O torneio vale pontos para o ranking estadual.
A etapa gaúcha do Sul-Brasileiro de Golfe reúne jogadores de handicaps intermediários e altos. Será disputada na modalidade stroke-play em 36 buracos, sendo 18 por dia. Os competidores estarão divididos nas categorias cavalheiros, damas, juvenil, pré-sênior e sênior e de acordo com o handicap
O Aberto Sul-Brasileiro de Golfe, uma das competições mais tradicionais e importantes do calendário, vem movimentando o Porto Alegre Country Club desde o fim de semana passado, quando foi realizada a etapa principal da competição. O evento teve o domínio dos jogadores argentinos, que conquistaram as quatro primeiras colocações: Juan Ignacio Garmendia, em primeiro; Martin Flores, Joaquin Bonjour e Julian Clarke dividiram o segundo lugar. Os gaúchos Leonardo Conrado e Daniel Dias terminaram em quinto. Entre as mulheres, o título ficou com a paulista Lúcia Guilger, a Barata. O torneio valeu pontos para o ranking mundial e brasileiro.
O 63º Aberto Sul-Brasileiro de Golfe tem patrocínio de Coca-Cola e apoio de Swan Hotéis e da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), realização do Porto Alegre Country Club e organização da ProTenis Promoções Esportivas.