Lista/Grade

Torneio do Hospital Alemão Oswaldo Cruz reunirá médicos golfistas

São Paulo Golf Club Foto: Zeca Resendes/CBG

São Paulo Golf Club
Foto: Zeca Resendes/CBG

O VI Torneio de Golfe Hospital Alemão Oswaldo Cruz/Allianz acontece nesta terça-feira, dia 16 de abril, na capital paulista. É a mais importante competição do País reservada exclusivamente para médicos golfistas e profissionais da saúde. O evento será disputado no São Paulo Golf Club, um dos mais tradicionais e importantes clubes de golfe do Brasil.

“O torneio de golfe proporciona ao médico, que exerce uma função estressante, a participação em um esporte que mistura atividade física e relaxamento. Além disso, é uma prática esportiva que incentiva a confraternização e troca de informações entre os participantes. Como será uma disputa por equipes, também desenvolve o trabalho em grupo”, afirma Klaus Behrens, do Conselho do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Para o Dr. Marcos Najm, cardiologista e membro do Corpo Clínico do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, “a iniciativa desse torneio, unindo o golfe à medicina, é muito importante, pois ajuda a divulgar o esporte em nosso país e facilita a integração dos médicos. O golfe é um esporte mais valorizado a cada dia, pois exige alta concentração e uma grande dose de disciplina. Tudo isso, aliado ao contato com a natureza, é uma excelente forma de aliviar a pressão do profissional que exerce a estressante atividade médica numa cidade como São Paulo.”

A competição do VI Torneio de Golfe HAOC/Allianz inicia às 12h30 e será disputada na modalidade stableford, em que o resultado a cada buraco vale um determinado número de pontos e vence quem soma a maior pontuação.

Haverá premiação individual e por equipe, dividida nas seguintes categorias para os cavalheiros: handicap de 0 até 12, handicap de 13 até 24 e handicap de 25 até 36. Entre as damas, a disputa será concentrada em uma única categoria, a de handicap até 36.

A competição individual vale vaga para representar o Brasil no Aruba International Pro-Am Tournament, que acontece em agosto em Aruba, no Caribe. Trata-se de uma competição internacional cujo título o Brasil já ganhou duas vezes nos últimos anos.

Após a disputa do VI Torneio HAOC/Allianz, haverá um coquetel seguido pela tradicional entrega de troféus, onde serão premiados o primeiro, segundo e terceiro colocado de cada categoria, e a equipe campeã. Haverá também sorteios de prêmios aos participantes oferecidos pelas empresas patrocinadoras.

Para os iniciantes no golfe, a organização do torneio programou uma clínica com aula teórica, aula prática no driving range (área de treino para tacadas mais longas) e aula prática no putting green (área de treino para tacadas mais curtas), local onde acontecerá também um Torneio de Putter (tacadas curtas) para os participantes da clínica.

O VI Torneio de Golfe HAOC/Allianz conta com o patrocínio do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Allianz, além de apoio da CEI-Brasil, Club Transatlântico, Grupo BEM, Adidas e Aruba. A organização é da Golfe & Cia.

O campo – O São Paulo Golf Club, fundado em 1901, é o mais antigo clube de golfe do País e um dos melhores, mais importantes e mais tradicionais do continente. Localizado na zona sul da capital paulista, já sediou alguns dos principais torneios do mundo e etapas de torneios internacionais como o Circuito Europeu e, mais recente, o Brasil Classic, etapa do Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour.

Histórico – O Torneio de Golfe Hospital Alemão Oswaldo Cruz nasceu em 2008. Desde então, vem sendo disputado em alguns dos melhores campos de golfe de São Paulo. A primeira edição aconteceu no Clube de Campo de São Paulo, na capital. No ano seguinte, foi a vez do São Fernando Golf Club, considerado um dos melhores do país, receber os médicos golfistas. Em 2010, o evento ocorreu na Fazenda da Grama Golf & Country Club, em Itupeva (SP), e acontece no São Paulo Golf Club desde 2011.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz foi fundado em 1897 e, atualmente, conta com mais de 96 mil m2 de área construída em seu complexo no bairro Paraíso. Construído sobre bases firmes, vem fazendo história e desenvolvendo com habilidade especial o fortalecimento da tradição com os olhos fixos na evolução. Sua atuação tem foco nas áreas de Doenças Digestivas, Oncológicas, Osteomusculares, Circulatórias e Envelhecimento Saudável. Desde 2009, o Hospital conta com a certificação da Joint Comission Internacional (JCI), a mais importante na área da Saúde. O mais recente investimento em infraestrutura refletiu-se na construção do Bloco E, inaugurado em dezembro de 2012. Com 25 pavimentos, o novo prédio possibilitou a ampliação do número de leitos do Hospital para 351 no total, incluindo internação, semi-intensiva e UTI. Além disso, o Centro Cirúrgico ganhou novas salas de alta complexidade, aumentando o número para 22 salas cirúrgicas no total.

 

Edição: 

Veja também:

Inscrições abertas para o III Campeonato Aberto Feminino de Golfe do Paraná Inscrições abertas para o III Campeonato Aberto Feminino de Golfe do Paraná
10/04/2013 10/04/2013
2º Aberto da Paraíba acontece em Bananeiras 2º Aberto da Paraíba acontece em Bananeiras
XIX Campeonato Aberto de Golfe Taça Comendador Cyro Pellizzari XIX Campeonato Aberto de Golfe Taça Comendador Cyro Pellizzari
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software