Lista/Grade

Etapa conjunta do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo e Brasil Kids reúne 92 golfistas

São Fernando Golfe Clube Foto: Thais Pastor/SFGC

São Fernando Golfe Clube
Foto: Thais Pastor/SFGC

A primeira etapa conjunta entre o Torneio Juvenil do Estado de São Paulo, da Federação Paulista de Golfe (FPG) e o Brasil Kids Golf Tour (BKGT), neste final de semana, sábado, dia 8 de fevereiro, no Quinta da Baroneza Golfe Clube, em Bragança Paulista (SP), e domingo, 9, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), reunirá 96 golfistas de 5 a 18 anos, com e sem handicap índex.

Os torneios terão premiações separadas, conforme suas categorias: para a 1º etapa do Juvenil de SP, vale a soma dos dois dias; já o BKGT premia os melhores de cada dia, que contam como etapas separadas. Ao todo haverá sete etapas conjuntas dos dois circuitos em 2020.

Entre os meninos, o destaque é Guilherme Grinberg, do São Paulo GC, juvenil nº 1 do Brasil, quarto do ranking adulto e terceiro melhor golfista do país no Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR), graças aos sete títulos de competições válidas para o WAGR que venceu em 2019, no Brasil e no exterior. Guilherme, de 16 anos, prepara-se para defender o Brasil no Sul-Americano Juvenil de Quito, no Equador, de 25 e 28 de março. Thomas Choi e Matheus Park, que costumavam ser seus principais adversários, deixaram de ser juvenis em 2020.

Os destaques masculinos incluem ainda Pedro Marchioni, do São Paulo; Nick Song e Rafael Benadiba, do São Fernando; Felipe Schmitt e Rafael Zicardi, do Clube de Campo; Pedro Pelicioni, do Ipê; Luiz Bosseto, do Arujá; e Pedro Rocha, do Terras de São José, entre os mais velhos, e Pedro Miyata, do São Fernando; Gabriel Uyeda, do Fazenda da Grama; João Bossetto, do Arujá; João Hitoshi, do São Fernando; e Guilherme Ziccardi, do Clube de Campo, entre os mais novos.

Feminino – No feminino os destaques são Meilin Hoshino, do São Paulo, juvenil nº 1 do Brasil e terceira do ranking adulto, que vem de um título no primeiro torneio nacional juvenil do ano, no Guarapiranga; e Malu Barcellos, da Baroneza, quarta da ranking nacional e segunda do ranking juvenil. Ambas também defenderão o Brasil no Sul-Americano Juvenil.

Outra favorita é a coreana Isu Choi, do Terras de São José, a jogadora em atividade no Brasil mais bem colocada no WAGR, do qual venceu quatro torneios em 2019. Outros destaques entre as meninas são Ana Sung Marques, do Arujá; Ana Nishi Uyeda, do Fazenda da Grama; Gabriela Hitoshi, do São Fernando; Marina Nonaka, do Arujá; e Isadora Fernal, do Poços de Caldas (MG).

Calendário – O Calendário Juvenil de São Paulo 2020 terá 11 etapas em 2020, sete delas em conjunto com o Brasil Kids Golf Tour:

Campeonato Juvenil do Estado de São Paulo

15 a 17/01 – Guarapiranga GCC (já realizado)

Campeonato Paulista Juvenil de Match Play

01 e 02/02 – Clube de Campo SP (já realizado)

1ª rodada do Torneio Juvenil de SP

08/02 – Quinta da Baroneza GC (1ª etapa do BKGT)

09/02 – São Fernando GC (2ª etapa do BKGT)

2ª rodada do Torneio Juvenil de SP

15 e 16/03 – Brasil Kids Invitational

Quinta do Golfe Clube

3ª rodada do Torneio Juvenil de SP (+ BKGT)

21/03 – Guariroba GC (3ª etapa do BKGT)

22/03 – Fazenda da Grama CGC (4ª etapa do BKGT)

4ª rodada do Torneio Juvenil de SP (+ BKGT)

04/04 – Fazenda Boa Vista GC (5ª etapa do BKGT)

05/04 – Terras de São José GC (6ª etapa do BKGT)

Campeonato Internacional Juvenil de Inverno do Estado de São Paulo

15 e17/07 – São Fernando GC

5ª etapa do Torneio Juvenil de SP (+ BKGT)

19 e 20/09 – Lago Azul Golfe Clube (7º e 8ª etapas do BKGT)

6ª rodada do Tour Juvenil de São Paulo (+ BKGT)

24 e 25/10 – Damha Golf Clube (9º e 10ª etapas do BKGT)

Campeonato Juvenil de Verão do Estado de São Paulo

28 e 30/10 – Arujá GC

7ª rodada do Torneio Juvenil de SP (+ BKGT)

14 e 15/11 – Santapazienza (11º e 12ª etapas do BKGT)

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software