Lista/Grade

Empresários golfistas disputarão vaga em Itu para representar Brasil em Portugal

Terras de São José                                         Foto: Zeca Resendes

Terras de São José Foto: Zeca Resendes

Empresários brasileiros terão pelo segundo ano consecutivo a chance de se classificar para representar o Brasil no World Corporate Golf Challenge (WCGC), ou Mundial de Golfe Corporativo, o maior torneio do mundo voltado a empresários golfistas, que este ano acontede de 30 de junho a 5 de julho no Oitavos Dunes Golf Course, em Cascais, em Portugal.

Os golfistas podem inscrever duplas de suas empresas para disputar a classificatória nacional, que acontece em 29 de maio no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), um dos dez melhores campos de golfe do Brasil segundo a revista americana Golf Digest.

A inscrição das duplas custa R$ 1 mil. Também há pacotes de patrocínio do evento (valores sob consulta). Duas duplas serão selecionadas para disputar a final mundial – uma disputará a competição principal e a outra, um torneio paralelo, ambas com as despesas de viagem e hospedagem pagas pela organização.

Criado em 1993 em parceria com o jornal britânico The Times, o World Corporate Golf Challenge (WCGC) é considerado o maior torneio de golfe corporativo do mundo. Até hoje, já envolveu mais de um milhão de empresários golfistas em disputas regionais para classificar os representantes de cada país para a final mundial.

Em 2013, o Brasil participou da final mundial do Mundial de Golfe Corportativo pela primeira vez, com duas duplas convidadas. Um dos integrantes da delegação brasileira foi o bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio. O torneio aconteceu na Escócia e o Brasil terminou em 15º lugar entre 33 países participantes.

No ano passado, quando o País fez sua primeira classificação nacional, o Brasil foi representado pelas duplas de empresários Mario Baptista e Gilberto Fischel e João Paulo e Leandro Garcia e ficou em 19º lugar na final mundial, disputada na Espanha. Nos dois anos, os representantes brasileiros elogiaram muito a parte esportiva e social do evento.

A seletiva nacional do Mundial de Golfe Corporativo tem o patrocínio de Terras de São José Golfe Clube, Forbes Brasil, Golf & Turismo, Portal Brasileiro do Golfe e Blogolfe. A companhia aérea oficial é a Air Europa. A competição é promovida no Brasil pela IMX, que também é responsável pelas mais importantes competições de golfe do Brasil, como o Brasil Champions (etapa brasileira do Web.com Tour, a divisão de acesso ao PGA Tour), o Aberto do Brasil e o Circuito Brasileiro de Golfe – CBG Pro Tour.

A organização é da Golfe & Cia, empresa de marketing esportivo especializada na promoção e realização de torneios de golfe.

As inscrições das empresas podem ser feitas com a Golfe & Cia pelos telefones (11) 3814-1547 e (11) 3819-3200 com Paulo e Cristiano Pimentel

Edição: 

Veja também:

Hospital Alemão Oswaldo Cruz realiza torneio de golfe para médicos Hospital Alemão Oswaldo Cruz realiza torneio de golfe para médicos
22/05/2015 22/05/2015
22/05/2015 22/05/2015
Campeões da Taça Presidente João Carlos Ribeiro no Graciosa Country Club Campeões da Taça Presidente João Carlos Ribeiro no Graciosa Country Club
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software