Lista/Grade

Aberto Bandeirantes é disputado no Lago Azul, em Araçoiaba da Serra (SP)

Lago Azul Golfe Clube Foto: Luiz Amaral

Lago Azul Golfe Clube
Foto: Luiz Amaral

Os melhores profissionais do ranking do Golf Pro Tour, oito colocados entre os cinco primeiros dos rankings amadores masculino e feminino do Brasil, além de seis convidados da Argentina, Chile e Uruguai entram em campo nesta sexta-feira, 13 de março, para a primeira rodada do Honda Open – Campeonato Bandeirantes de Golfe.  A  competição será jogada até domingo no Lago Azul Golfe Clube, em Araçoiaba da Serra (SP), na Região Metropolitana de Sorocaba, valendo para o ranking mundial amador de golfe (WAGR).

Este será ainda o primeiro torneio do novo Circuito Honda de Golfe que terá oito competições em São Paulo, todas patrocinadas pela Honda, sendo quatro delas válidas para WAGR, incluindo o Honda Classic – Aberto do Estado de São Paulo, uma das maiores competições de golfe do Brasil. A partir deste sábado, 14 de março, começam a competir também no Bandeirantes os golfistas com handicap índex mais altos: homens de 8,6 em diante e mulheres de 16,1 em diante, que disputam apenas 36 buracos.

Destaques – Herik Machado, Gustavo Teodoro e Rafael Barcellos são os destaques entre os 15 profissionais, que disputam R$ 12 mil em prêmios no torneio com patrocínio da CW Invest. Foram convidados os 10 primeiros do ranking do Golf Pro Tour, circuito que estreia uma pareceria com a Federação Paulista de Golfe (FPG) com o objetivo de incluir, sempre que possível, a categoria profissional nas principais competições do estado. Jogam ainda três profissionais indicados pelo clube sede e mais dois que serão definidos em uma seletiva, nesta quinta-feira.

Entre os amadores estarão em campo todos os cinco melhores do ranking nacional masculino, pela ordem, Thomas Choi, do São Paulo GC; Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá; Andrey Xavier, do Belém Novo; Guilherme Grinberg, do São Paulo; e Matheus Park, do Paradise. Andrey, 207º colocado do WAGR, é o único brasileiro entre os Top 1000 do mundo e o jogador de melhor ranking em campo. Jogam ainda três sul-americanos convidados: Lucas Clerc, da Argentina; Clemente Silva, do Chile; e Andre Gauthier, do Uruguai. Ao todo haverá 10 jogadores com handicap positivo em campo, ou seja, aqueles cuja média de tacadas é abaixo do par do campo.

Feminino – Entre as mulheres, que serão 15 apenas na categoria scratch, os destaques são três das quatro primeiras do ranking nacional, pela ordem, Bia Junqueira, do Itanhangá (número 1 do Brasil); Meilin Hoshino, do São Paulo (nº 3) e Manu Barcellos, da Baroneza (nº 4). Neste grupo não está a coreana Isu Choi, do Terras de São José, que não pontua para o ranking nacional, mas tem a melhor colocação no WAGR: 804ª do mundo.

Entre as que estarão em campo, Isu perde, no WAGR, apenas para a uruguaia Jimena Vasquez, 644ª do mundo, que vem de três títulos seguidos em torneios do ranking mundial em seu país: Copa De Oro, Campeonato Uruguaio Juvenil e Copa Barabino Internacional. Jimena tem handicap índex + 1,7, seguida por Bia Junqueira (+0,3) as duas meninas com handicap positivo em campo. Também jogam como convidadas as argentinas Antonella Periotti Omisolo e Faustina Pergolini.

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software