Lista/Grade

29/04/2016

  • O Champs Privès Golf Club, em Campo Limpo Paulista (SP), lançou uma superpromoção para os golfistas, o day fee por apenas 60 reais. Segundo a diretoria a promoção é por tempo limitado.
  • A delegação de atletas chineses que disputarão o golfe na Olimpíada do Rio de Janeiro, em agosto, escolheram a cidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo, como casa para os Jogos. O hotel Paradise Golf & Resort recebeu a seleção da Bélgica durante a Copa do Mundo de 2014, além de ter sido uma das sedes da Copa São Paulo de futebol júnior.
    Investimos R$ 2,5 milhões em renovação de infraestrutura e treinamento de colaboradores para a Copa e, até hoje, colhemos bons frutos – disse o diretor Comercial do empreendimento, Ricardo Aly. A delegação chinesa a partir de 1 de agosto.
  • A presidente Dilma Rousseff vetou a renovação da isenção fiscal para a importação de equipamentos esportivos que não têm produção nacional, válida desde 2002. Assim a importação de tacos e bolas de golfe, como outros equipamentos de outros esportes, continuaram pagando um dos impostos mais altos do mundo.
    O mecanismo vetado pela presidente Dilma reduzia à metade o custo de importação.
    O medalhista olímpico Lars Grael, que tinha criado o projeto quando ocupou a Secretaria Nacional de Esporte, manifestou preocupação de que o esporte possa cair em depressão depois da Olimpíada. A isenção do Imposto de Importação e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para equipamentos e materiais esportivos que não têm equivalente produzido no País virou lei em maio de 2002.
    O veto presidencial foi dado a um projeto na Câmara de Deputados para que a isenção fosse novamente renovada até 2022. “O impacto que gera no balanço do governo é ínfimo, mas o impacto no esporte é muito grande”, disse Lars ao jornal O Estado de São Paulo.
  • O golfista de Fiji Vijay Singh, ex-líder do ranking mundial, afirmou que não disputará a Olimpíada do Rio de Janeiro. Entre os diversos motivos alegados pelo atleta de 53 anos está o medo com vírus zika.
    “Gostaria de jogar a Olimpíada, mas o vírus zika e tudo que se fala sobre assusta”, afirmou o veterano vencedor de três Majors ao Golf Channel.
    O fato de o torneio olímpico acontecer em agosto em meio à temporada do golfe foi apontada por Singh também como outra razão para não vir ao Brasil no retorno do golfe às Olimpíadas após 112 anos.
    “Preciso me focar no PGA (circuito profissional americano)”, afirmou.

 

Edição: 

Veja também:

Três hole in one no Costão Golf Club Três hole in one no Costão Golf Club
2º Torneio Malai Golf na Chapada dos Guimarães 2º Torneio Malai Golf na Chapada dos Guimarães
Torneio Make-A-Wish® de Golf no Terras de São José em Itu (SP) Torneio Make-A-Wish® de Golf no Terras de São José em Itu (SP)
20/04/2016 20/04/2016
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software