Lista/Grade

07/04/2016

  • O golfista paulista Alexandre Rocha ficou em 14º lugar no Brasil Champions apresentado por Embrase, finalizado no domingo no São Paulo Golf Club, na capital paulista. Esse resultado o fez subir no ranking mundial, o aproximando da zona de classificação dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
    Rocha subiu 41 posições e agora é o 520º do mundo. Se os Jogos fossem hoje, apenas o gaúcho Adilson da Silva representaria o Brasil no masculino. Em 323º do mundo, Adilson ocupa a 58ª posição do ranking olímpico, que lista os 60 classificados para jogar no Rio de Janeiro em agosto. O segundo melhor brasileiro no ranking mundial, Lucas Lee, empatou em 71º no Brasil Champions e não pontuou.
  • As inscrições para o Programa Bolsa Atleta 2016 para as modalidades que fazem parte dos programas Olímpico/Paralímpico já foram abertas. A CBG publicou a lista dos golfistas que podem requerer o benefício. Eles ainda têm que se inscrever, enviar os documentos necessários, serem aprovados pelo Ministério do Esporte e terem o nome publicado no Diário Oficial para serem contemplados. A lista leva em conta a performance em competições nacionais e internacionais e rankings de 2015.
    Este ano, 29 golfistas, entre profissionais, amadores e juniores, tanto masculino quanto feminino, terão direito ao pleito. Clique aqui para ver a lista dos atletas.
  • Em 2016, o Nespresso Trophy Brasil chega a 5º edição e promete agitar os campos de golfe de sete estados com a participação de aproximadamente 1.700 competidores. A premiação deste ano será uma viagem aos Estados Unidos para assistir à Ryder Cup, o principal torneio de golfe do mundo.
    O Nespresso Trophy Brasil 2016 será composto por 19 etapas classificatórias, que acontecerão em 17 clubes parceiros. A cada seletiva, duas duplas, uma da categoria A e uma da B, automaticamente garantem vaga para a grande final, que acontecerá em 04 de setembro, no São Fernando Golf Club, em Cotia.
    Os Membros do Nespresso Club também poderão participar em duas etapas exclusivas. As inscrições podem ser feitas pelo hotsite do evento, que será divulgado por e-mail para toda a base de clientes Nespresso. Cada dupla deve ter, no mínimo, um Membro do Club.
Edição: 

Veja também:

07/04/2016 07/04/2016
III Etapa do Circuito Iguassu Falls III Etapa do Circuito Iguassu Falls
Campeões do 58º Torneio Pé Duro APG no Embrase Golf Center Campeões do 58º Torneio Pé Duro APG no Embrase Golf Center
Santos São Vicente Golf Club realiza Pro-Am no dia 1º de maio Santos São Vicente Golf Club realiza Pro-Am no dia 1º de maio
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software