Lista/Grade

CBG fecha parceria com Care Club

Africa Alarcon, Euclides Gusi e dr.Gustavo Magliocca

Africa Alarcon, Euclides Gusi e dr.Gustavo Magliocca

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) fechou uma parceria com a Care Club, uma clínica de medicina do esporte com duas unidades na capital paulista, para atender os atletas do Programa de Alto Rendimento da entidade.

A Care Club irá montar protocolos técnicos sobre avaliações físicas e protocolo de nutrição voltados para atletas de golfe. Os golfistas de Alto Rendimento passarão por avaliações nas unidades da Care Club, localizadas no Ibirapuera e no Itaim, em São Paulo, o que auxiliará na montagem dos treinos.

“Com isso, passaremos a ter uma importante base de dados sobre a situação física e de saúde dos atletas para que a gente possa comparar no futuro”, diz Africa Alarcon, preparadora física da CBG.

Os atletas de Alto Rendimento indicados pela CBG poderão realizar treinamentos nas unidades da Care Club, sempre com orientação de Africa.

O acordo foi fechado pelo presidente da CBG, Euclides Gusi, com o dr. Gustavo Magliocca, diretor médico da Care Club e diretor da Sociedade Paulista de Medicina do Esporte.

Confira abaixo os depoimentos de Africa Alarcon e do dr. Gustavo Magliocca sobre a parceria:

“A Care Club foi o local escolhido pela CBG por ser uma empresa de muito respeito no meio esportivo e por oferecer serviços de ponta na análise e treinamento dos atletas. O golfe é um esporte que possui um alto grau de lesão e nossa maior preocupação é poder prever quando um atleta pode se lesionar e trabalhar para evitar que isso aconteça. Para isso é necessário criar uma análise completa da condição física de cada um. A Care Club vai nos ajudar a criar um protocolo de avaliação multidisciplinar (nutrição, fisioterapia, ortopedia, fisiologia), que além de servir como uma base para o trabalho de preparação física e técnica, será também de alto valor para o atleta amador.” Africa Alarcon, preparadora física da CBG.

“A CareClub é uma Clínica de Medicina do Esporte que possui uma equipe altamente qualificada preparada para dar um suporte 360 graus de acordo com seus objetivos e necessidades.

Esportes de intensidade baixa/moderada e longa duração, como o golfe, são impactados diretamente pelo padrão alimentar do atleta e as variáveis fisiológicas que influenciam no desempenho. A avaliação da composição corporal por meio da bioimpedância e da antropometria fornece dados que demonstram a necessidade de adequação do percentual de gordura e massa muscular do atleta visando maior desempenho e recuperação nos treinos e nas competições. Considerando que o golfe é caracterizado por uma atividade de baixa intensidade com momentos pontuais de força e potência muscular, é de extrema importância a avaliação metabólica do atleta. Para tanto, a avaliação da taxa metabólica basal fornece informações que direcionam o perfil alimentar e a utilização de substratos energéticos durante a atividade esportiva. Além disso, juntamente com a medicina do esporte, fisiologia do esporte, treinos de potência com resultados comparativos, a nutrição pode diagnosticar, tratar e prevenir sinais e sintomas que influenciam negativamente na performance do golfista.” Dr. Gustavo Magliocca, diretor médico da Care Club

Edição: 

Veja também:

Brasil Kids Golf Tour fecha parceria com U.S. Kids Golf Brasil Kids Golf Tour fecha parceria com U.S. Kids Golf
“Grand Open” do Golf Pro Tour foi realizado no Lago Azul “Grand Open” do Golf Pro Tour foi realizado no Lago Azul
1ª etapa da  Copa Catu Lake de Golf – Picth and Putt 2018 1ª etapa da Copa Catu Lake de Golf – Picth and Putt 2018
Hole in One de Regiane Koyama no Alphaville Graciosa Clube Hole in One de Regiane Koyama no Alphaville Graciosa Clube
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software