Lista/Grade

Zico marca presença no Torneio Beneficente Japeri Golfe

Compartilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone
Foto: divulgação

Foto: divulgação

O Torneio Beneficente Japeri Golfe foi realizado no último domingo, dia 11, com a participação de mais de cem jogadores de diversos clubes do estado e patrocínio máster Basilio Advogados, o evento foi abrilhantado pela presença de Zico, que visitou o Campo Olímpico, na Barra da Tijuca, e enalteceu o trabalho desenvolvido pela Escola de Golfe de Japeri.

Zico chegou no evento acompanhado da família e se reuniu com Vicky Whyte, presidente da Associação Golfe Público de Japeri, e Carlos Favoreto, da ECP Environmental Solutions – que administra o Campo Olímpico. Eles conversaram sobre o legado olímpico e os pontos convergentes das Escolinhas de Futebol “Zico 10”, já existentes em diversos estados do país, e da Escola de Golfe de Japeri, na baixada fluminense, pois ambos buscam proporcionar a educação e inclusão social através do esporte e possuem resultados relevantes em âmbito nacional.

Em seguida, Zico deu algumas tacadas na área de prática e mostrou a reconhecida habilidade com os pés ao embocar de primeira a bolinha de golfe. O ex-futebolista posou ainda para fotos com os alunos do projeto social e conheceu o traçado do campo de golfe.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Na competição principal, disputada entre vinte e seis equipes na modalidade Texas Scramble, vitória do time formado por Cláudio Vasconcellos, Andrea Ramal, João Basílio e Leonardo Matheson, com 54 gross. A segunda colocação ficou com o quarteto composto por Michael Whyte, Gilberto Ururahy, Maurício Villar e Marcos Veiga, com a soma de 55 gross. Carlos Peixoto, José Ferreira, David Richardson e Décio Oddone também somaram 55 gross, mas pelos critérios de desempate terminaram na terceira posição.

Toda a verba arrecadada na venda dos mulligans e, também, com os leilões, que ocorreram durante o almoço, foi destinada ao projeto da Escola de Golfe de Japeri. Os itens leiloados foram: uma camisa do Brasil e uma camisa do Flamengo, autografadas por Zico; uma camisa do Fluminense, autografada pelo ex-craque Rivellino; uma camisa do Fluminense, autografada pelo atual elenco tricolor; e um tee time garantido com green fee incluso para quatro jogadores no histórico Old Course, em St Andrews, no Reino Unido.

O Torneio Beneficente Japeri Golfe contou com o patrocínio máster Basilio Advogados. O evento teve patrocínio AFGlobal, Brazilship ScanBrasil, Draxos e Ecp Environmental Solutions, além do apoio Casas Granado, Imbo – Vinhos finos, Austrália – Logística e Armazéns, HPS Mater Service, Carlos Peixoto Consulting, TEK Óleo e Gás, Natura Ambiental, VGuedes e Vintage Wine Bar.

A Associação Golfe Público de Japeri administra o Japeri Golfe e a Escola de Golfe de Japeri, um reconhecido projeto social de educação e inclusão social pelo esporte, desenvolvido no primeiro campo público de golfe do Brasil, por onde já passaram cerca de 400 crianças e jovens, moradores da baixada fluminense. Em mais de uma década de atuação, o projeto obteve bons resultados dentro e fora de campo, transformando dezenas de vidas, não somente dos alunos, mas de suas famílias.

Edição: 

Veja também:

CBG e FPCG vão leiloar driver autografado de Nick Faldo CBG e FPCG vão leiloar driver autografado de Nick Faldo
Não perca a Classificação Aberta para o Gocil WCGC Brasil 2018, nesta 6ª feira, no Terras de São José Não perca a Classificação Aberta para o Gocil WCGC Brasil 2018, nesta 6ª feira, no Terras de São José
III Etapa do Golf Pro Tour no Clube de Campo São Paulo III Etapa do Golf Pro Tour no Clube de Campo São Paulo
WCGC: seletivas em Brasília e Graciosa classificam mais quatro duplas no Mundial Corporativo WCGC: seletivas em Brasília e Graciosa classificam mais quatro duplas no Mundial Corporativo
© 2018 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software