Lista/Grade

Women´s Amateur Latin America, novo torneio feminino estreia na Argentina

cartazO  Women´s Amateur Latin America apresentado pelo The R&A e pela Fundação ANNIKA será disputado no Pilar Golf, em Buenos Aires, na Argentina, de 3 a 6 de setembro de 2020.

O evento inaugural, que será realizado nas voltas azul e branca do Pilar, proporcionará às golfistas amadoras mais talentosos da América Latina a oportunidade de receber um convite para disputar o AIG Women´s British Open (Aberto Feminino Britânico).

“É importante que possamos oferecer aos melhores jogadores amadores da América Latina, oportunidades de competir e se destacar ao mais alto nível, como parte de nosso esforço para desenvolver o golfe nas principais regiões do mundo. Vimos como o Latin America Amateur Championship descobriu talentos como Abel Gallegos, Joaquín Niemann e Álvaro Ortiz, por isso esperamos trabalhar com a Fundação ANNIKA para replicar esse sucesso e identificar a próxima geração de mulheres o nos próximos anos. ” observou Martin Slumbers, diretor executivo da R&A.

Annika Sörenstam comentou: “Este é um passo incrivelmente empolgante entre a ANNIKA Foundation e o The R&A. Isso representa um marco importante para o nosso circuito global de campeonatos de golfe para as mulheres. Este é um ótimo dia para o golfe na América Latina e temos a honra de fazer parte. ”

O formato do torneio será de 72 buracos (3 dias) e 60 jogadores serão convidados a participar de acordo com sua posição no World Amateur Golf Ranking. Por exemplo, a golfista argentina Agustina Zeballos, que venceu a ANNIKA Invitational Latin America no ano passado, e a paraguaia Sofia Garcia, ex-campeã do Sudamericano Amateur, estão atualmente nas 20 primeiras posições do ranking.

Mark Lawrie, diretor de pesquisa e desenvolvimento para a América Latina e o Caribe, indicou que “é um momento emocionante para o golfe amador feminino na América Latina, acreditamos que este evento será muito importante para os jogadores de elite desenvolverem suas habilidades, obterem um valor valioso. experiência e também inspirará jovens jogadores a alcançar um nível mais alto. ”

A Women´s Amateur Latin America, apresentada pelo The R&A e pela ANNIKA Foundation, segue a fórmula bem-sucedida do campeonato Amateur-Women da Ásia-Pacífico que criou o The R&A em 2018.

 

Veja também:

Guarapiranga vence a quarta rodada do 22º Interclubes por Handicap Índex Masculino de São Paulo Guarapiranga vence a quarta rodada do 22º Interclubes por Handicap Índex Masculino de São Paulo
Uma festa do golfe marcou a realização do Pro-Am no 69º ECP Brazil Open Uma festa do golfe marcou a realização do Pro-Am no 69º ECP Brazil Open
69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro 69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro
Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe será realizado no Sapezal Golfe Clube Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe será realizado no Sapezal Golfe Clube
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software