Lista/Grade

WCGC: Cabernite e Sasaki classificam-se para a final nacional do Mundial Corporativo

Paulo Cabernite e Romiyoshi Sasaki

Paulo Cabernite e Romiyoshi Sasaki

Paulo Cabernite e Romiyoshi Sasaki somaram 65 pontos na modalidade Stableford Aggregate para vencer a primeira classificatória do Terras de São Jose Golfe Clube, em Itu (SP), para o 25º World Corporate Golf Challenge (WCGC), o Mundial de Golfe Corporativo, que será jogado de 19 a 24 de junho, no campo Oitavos Dunes Golf Course, em Cascais, em Portugal.

Os classificados nas etapas de seus clubes e em quatro seletivas abertas a todos os jogadores, disputarão a final do WCGC Brasil 2018, que irá mandar quatro jogadores – duas duplas – com tudo pago para participar da final mundial. A final nacional do WCGC Brasil 2018 será jogada no Terras de São José, dia 18 de maio.

Vitória – Paulo e Romiyoshi haviam empatado em primeiro com a dupla de João Alceu e Laurent Morcrete, que também somou 65 pontos, mas ficaram com a vaga por terem somado mais pontos na segunda metade do campo (35, contra 33 dos adversários), primeiro critério de desempate. A disputa apertada teve ainda a dupla de Marco Oliveira e Breno Correia em terceiro, com 64 pontos, apenas um ponto atrás dos campeões. Essa primeira seletiva interna do Terras de São José teve 20 participantes.

Em 2017, o Brasil foi representado na final mundial do WCGC pela Informar Saúde, com Paulo Cabernite jogando ao lado de João Paulo Garcia. Paulo também esteve na primeira edição do WCGC de que o Brasil participou, em 2013. Desde 2017, o WCGC Brasil vem sendo organizado pela Golf & Cia, empresa de marketing esportivo líder na promoção e realização de eventos de golfe no país.

Mais seletivas – Além de Terras de São José, outros 16 clubes já confirmaram a realização de seletivas internas, que poderão classificar de uma a três duplas para a final, dependendo do total de participantes nessas classificatórias. Há também mais dez clubes interessados em participar, aguardando confirmação.

Qualquer clube além desses ainda pode organizar sua própria seletiva interna e classificar suas duplas para a final nacional. Além disso, o Terras de São José vai organizar também quatro Classificações Abertas do WCGC Brasil 2018, onde poderão jogar duplas de qualquer clube, dias 23 de fevereiro, 2 de março, 30 de março e 20 de abril.

Inscrições – As inscrições para as quatro Classificações Abertas no TSJGC, bem como informações de como inscrever seu clube para seletivas internas, podem ser obtidas com a Golfe & Cia, nos telefones (11) 3814-1547 ou (11) 99913-5107. Se preferir escreva para os e-mails paulopimentel@uol.com.br, ou cdrpimentel@uol.com.br.

O WCGC Brasil 2018 é aberto a duplas masculinas, femininas ou mistas, com handicap máximo de 24 para os homens e 30 para as mulheres. Jogadores com handicap mais altos podem participar, mas competindo com o handicap máximo permitido. A modalidade, tanto no WCGC Brasil 2018 como na final mundial, é a de Duplas Stableford Aggregate (soma dos pontos stableford da dupla), valendo 75% do handicap.

Importância – O WCGC é o maior evento de golfe corporativo do mundo e o de maior repercussão internacional, graças a uma poderosa mídia parceira, que inclui reportagens na Time, a revista semanal de maior circulação mundo; na Fortune, uma das mais importantes revistas internacionais de economia, conhecida pela publicação anual dos rankings das maiores empresas do mundo; além de ampla cobertura da Golfing World, que todas as semanas produz uma programação de uma hora, retransmitida em cinco continentes, incluindo no Golf Channel.

Em 2017, o programa da Golfing World sobre a final mundial do World Corporate Golf Challenge foi retransmitido em 60 canais de TV de todo o mundo. A competição foi destaque ainda em 26 jornais, 24 revistas e na programação de 18 das maiores companhias aéreas do planeta, além de toda mídia de golfe do Brasil.

Edição: 

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software