Lista/Grade

WCGC Brasil 2019 define nesta 6º feira, no Terras de São José, os representantes do Brasil na final mundial

Compartilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone
Logo

Logo

Depois de quatro meses de seletivas internas em clubes de todo o país e de quatro classificações abertas, chegou a hora da decisão do WCGC Brasil 2019, que terá sua final brasileira disputada nesta sexta-feira, 7 de julho, no Terras de São José Golf Clube, em Itu (SP). O WCGC Brasil 2019 tem patrocínio de Casa em Portugal.

As duplas campeã e vice-campeã viajarão com passagens, estadia, traslados e inscrição pagos pela organização para representar o Brasil na final mundial do World Corporate Golf Challenge (WCGC), o Mundial de Golfe Corporativo, de 3 a 7 de julho de 2019, no premiado campo do Oitavos Dunes Golf Course, em Cascais, Portugal.

Pelo sétimo ano consecutivo, o Brasil será um dos mais de 40 países participantes do maior evento de golfe corporativo do mundo e o de maior repercussão internacional, graças a uma poderosa mídia parceira, que inclui reportagens na Time, a revista semanal de maior circulação mundo; na Fortune, uma das mais importantes revistas internacionais de economia,; além de ampla cobertura da Golfing World, que todas as semanas produz uma programação de uma hora, retransmitida em tevês de cinco continentes, incluindo o Golf Channel.

Terras de São José Golfe Clube

Terras de São José Golfe Clube

Mundial – A equipe campeã da seletiva nacional jogará a final mundial de duplas do WCGC, enquanto a equipe vice-campeã participará do WCGC Invitational, torneio individual com a presença de personalidades de todo o mundo, incluindo o craque Careca, que foi artilheiro da seleção brasileira e dos campeonatos paulista e brasileiro. Careca, que tem treinado seriamente para a competição, jogará como convidado na final nacional.

Jogar no Oitavos Dunes Golf Course, em Cascais, mais uma vez escolhido como um dos melhores campos de golfe da Europa continental, e em Portugal, pelo terceiro ano seguido votado como o melhor destino de golfe do mundo, é um privilégio. Além disso, o WCGC tem estrutura do porte de um major do golfe mundial, com organização impecável nos mínimos detalhes e um jantar de gala para a premiação que encerra o evento. Os representantes brasileiros jogarão com três modelos de camisas estilizadas do Brasil, feitas especialmente para o evento.

Programação – A recepção dos jogadores par a final nacional desta sexta-feira começa às 8 horas, com serviço de café da manhã no clube. Às 8h30 será feita a foto oficial, com a presença de todos os participantes. O jogo terá saídas simultâneas (shot gun) às 9 horas, terminando com a cerimônia de premiação e almoço de confraternização no Novotel Itu Golf & Resort, ao lado do campo de golfe.

Entre os finalistas de seis estados brasileiros estão jogadores importantes, como Marcos Negrini, Top 10 do Brasil, que jogará ao lado de André Simão; e Renato Araújo, um dos melhores jogadores do Terras de São José, parceiro de Ricardo Ramires. A paranaense Ângela Ninno, que joga com Gustavo Ninno Leite, será a única mulher em campo. A modalidade, tanto no WCGC Brasil 2019 como na final mundial, em Portugal, é a de Duplas Stableford Aggregate (soma dos pontos stableford da dupla), valendo 75% do handicap.

Marketing Esportivo – A Golfe & Cia organiza o WCGC no Brasil pelo terceiro ano consecutivo. Fundada em 1995, a Golfe & Cia é a principal empresa do Brasil de marketing esportivo especializada na promoção e comercialização de golfe, com foco na utilização do esporte como ferramenta de networking e de consolidação de marcas. Em sua trajetória, já organizou mais de 250 eventos de golfe, incluindo o WCGC.

O WCGC Brasil 2019 tem patrocínio de Casa em Portugal e apoios de Air Europa, Gocil, Golf & Turismo e Novotel. Os expositores, que oferecerão degustação aos participantes, são a Buenos, com vinhos e espumantes; a Dom Tápparo, com sua cachaça Cabaré; as cervejas Itaipava; e os charutos La Cubanita. A organização é da Golfe & Cia e do Terras de São José Golfe Clube.

Veja também:

Campo de golfe do Iberostar Praia do Forte é reaberto na Bahia Campo de golfe do Iberostar Praia do Forte é reaberto na Bahia
26 brasileiros disputam o São Paulo Golf Club Championship 26 brasileiros disputam o São Paulo Golf Club Championship
Novo site da São Bento Golfe Novo site da São Bento Golfe
PGA TOUR Latinoamérica chega ao Brasil nesta segunda-feira, com o São Paulo Golf Club Championship PGA TOUR Latinoamérica chega ao Brasil nesta segunda-feira, com o São Paulo Golf Club Championship
© 2019 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software