Lista/Grade

WCGC Brasil 2019 define nesta 6º feira, no Terras de São José, os representantes do Brasil na final mundial

Logo

Logo

Depois de quatro meses de seletivas internas em clubes de todo o país e de quatro classificações abertas, chegou a hora da decisão do WCGC Brasil 2019, que terá sua final brasileira disputada nesta sexta-feira, 7 de julho, no Terras de São José Golf Clube, em Itu (SP). O WCGC Brasil 2019 tem patrocínio de Casa em Portugal.

As duplas campeã e vice-campeã viajarão com passagens, estadia, traslados e inscrição pagos pela organização para representar o Brasil na final mundial do World Corporate Golf Challenge (WCGC), o Mundial de Golfe Corporativo, de 3 a 7 de julho de 2019, no premiado campo do Oitavos Dunes Golf Course, em Cascais, Portugal.

Pelo sétimo ano consecutivo, o Brasil será um dos mais de 40 países participantes do maior evento de golfe corporativo do mundo e o de maior repercussão internacional, graças a uma poderosa mídia parceira, que inclui reportagens na Time, a revista semanal de maior circulação mundo; na Fortune, uma das mais importantes revistas internacionais de economia,; além de ampla cobertura da Golfing World, que todas as semanas produz uma programação de uma hora, retransmitida em tevês de cinco continentes, incluindo o Golf Channel.

Terras de São José Golfe Clube

Terras de São José Golfe Clube

Mundial – A equipe campeã da seletiva nacional jogará a final mundial de duplas do WCGC, enquanto a equipe vice-campeã participará do WCGC Invitational, torneio individual com a presença de personalidades de todo o mundo, incluindo o craque Careca, que foi artilheiro da seleção brasileira e dos campeonatos paulista e brasileiro. Careca, que tem treinado seriamente para a competição, jogará como convidado na final nacional.

Jogar no Oitavos Dunes Golf Course, em Cascais, mais uma vez escolhido como um dos melhores campos de golfe da Europa continental, e em Portugal, pelo terceiro ano seguido votado como o melhor destino de golfe do mundo, é um privilégio. Além disso, o WCGC tem estrutura do porte de um major do golfe mundial, com organização impecável nos mínimos detalhes e um jantar de gala para a premiação que encerra o evento. Os representantes brasileiros jogarão com três modelos de camisas estilizadas do Brasil, feitas especialmente para o evento.

Programação – A recepção dos jogadores par a final nacional desta sexta-feira começa às 8 horas, com serviço de café da manhã no clube. Às 8h30 será feita a foto oficial, com a presença de todos os participantes. O jogo terá saídas simultâneas (shot gun) às 9 horas, terminando com a cerimônia de premiação e almoço de confraternização no Novotel Itu Golf & Resort, ao lado do campo de golfe.

Entre os finalistas de seis estados brasileiros estão jogadores importantes, como Marcos Negrini, Top 10 do Brasil, que jogará ao lado de André Simão; e Renato Araújo, um dos melhores jogadores do Terras de São José, parceiro de Ricardo Ramires. A paranaense Ângela Ninno, que joga com Gustavo Ninno Leite, será a única mulher em campo. A modalidade, tanto no WCGC Brasil 2019 como na final mundial, em Portugal, é a de Duplas Stableford Aggregate (soma dos pontos stableford da dupla), valendo 75% do handicap.

Marketing Esportivo – A Golfe & Cia organiza o WCGC no Brasil pelo terceiro ano consecutivo. Fundada em 1995, a Golfe & Cia é a principal empresa do Brasil de marketing esportivo especializada na promoção e comercialização de golfe, com foco na utilização do esporte como ferramenta de networking e de consolidação de marcas. Em sua trajetória, já organizou mais de 250 eventos de golfe, incluindo o WCGC.

O WCGC Brasil 2019 tem patrocínio de Casa em Portugal e apoios de Air Europa, Gocil, Golf & Turismo e Novotel. Os expositores, que oferecerão degustação aos participantes, são a Buenos, com vinhos e espumantes; a Dom Tápparo, com sua cachaça Cabaré; as cervejas Itaipava; e os charutos La Cubanita. A organização é da Golfe & Cia e do Terras de São José Golfe Clube.

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software