Lista/Grade

Últimas vagas para seletiva nacional para o Mundial de Golfe Corporativo

Buraco 14 do Terras de São José Golfe Clube Foto: Zeca Resendes

Buraco 14 do Terras de São José Golfe Clube
Foto: Zeca Resendes

Últimas vagas para participar da seletiva nacional para o Mundial de Golfe Corporativo, o maior torneio do mundo voltado a empresários golfistas.

O torneio será realizado nesta sexta-feira, dia 3 de junho, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), a seletiva nacional do World Corporate Golf Challenge (WCGC), ou Mundial de Golfe Corporativo, o maior torneio do mundo voltado a empresários golfistas.

O Terras de São José é considerado o 8º melhor campo do Brasil pela revista americana Golf Digest.

A dupla campeã da seletiva ganhará como prêmio a oportunidade de representar o Brasil na final do campeonato, em Portugal. A final mundial ocorre de 21 a 26 de junho no famoso Oitavo Dunes Golf Course, em Cascais. Ele foi considerado pela Golf Magazine o 58º melhor campo de golfe do mundo e o segundo melhor da Europa continental.

Projetado pelo arquiteto americano Arthur Hills, que desenhou mais de 180 campos pelo mundo, o Oitavo Dunes tem estilo links – o mesmo dos famosos campos escoceses nos quais o golfe nasceu – e vista para as montanhas de Sintra e para o Oceano Atlântico.

A seletiva nacional do Mundial de Golfe Corporativo tem o patrocínio máster da YKP, apoio de Terras de Terras de São José Golfe Clube, Forbes Brasil, Vinho 1865 e Blogolfe. A competição é realizada no Brasil pela IMM, que também é responsável pelas mais importantes competições de golfe do Brasil, como o Brasil Champions (etapa brasileira do Web.com Tour, a divisão de acesso ao PGA Tour) e o Aberto do Brasil. A organização é da Golfe & Cia, empresa de marketing esportivo especializada na promoção e realização de torneios de golfe.

A inscrição das duplas custa R$ 1,2 mil e pode ser feita pelos e-mails bianca.ferrari@immbr.com, helder.teruia@immbr.com e cdrpimentel@uol.com.br.

Histórico – Criado em 1993 em parceria com o jornal britânico The Times, o World Corporate Golf Challenge (WCGC) é considerado o maior torneio de golfe corporativo do mundo. Até hoje, já envolveu mais de um milhão de empresários golfistas em disputas regionais para classificar os representantes de cada país para a final mundial.

Em 2013, o Brasil participou da final mundial do Mundial de Golfe Corporativo pela primeira vez, com duas duplas formadas pelos empresários Wagner Martins e Douglas Delamar, da Embrase, Paulo Cabernite, da BEM, e pelo bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio. O torneio aconteceu na Escócia.

No ano seguinte, o Brasil foi representado pelos empresários Mario Baptista e Gilberto Fischel. Em 2015, a dupla campeã da seletiva nacional foi a da Vulcanair, dos empresários e irmãos Fabio e Ricardo Negrão. O evento aconteceu em Cascais, mesmo local da final deste ano.

Edição: 

Veja também:

27/05/2016 27/05/2016
32º Aberto Guarujá Golf Club 32º Aberto Guarujá Golf Club
Campeões do II Open de Trancoso e IV Torneio Nacional da Associação Paulista de Golfe (APG) Campeões do II Open de Trancoso e IV Torneio Nacional da Associação Paulista de Golfe (APG)
Aquiraz Riviera Golfe Clube realiza I Etapa do Circuito de Duplas da FEPEG Aquiraz Riviera Golfe Clube realiza I Etapa do Circuito de Duplas da FEPEG
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software