Lista/Grade

Torneio Juvenil de São Paulo no Lago Azul Golfe Clube

Lago Azul Golfe Clube Foto: divulgação

Lago Azul Golfe Clube
Foto: divulgação

O equilíbrio entre os favoritos ao título marca a terceira rodada do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo 2018, que será jogada neste final de semana, dias 30 de junho e 1º de julho, no Lago Azul Golfe Clube, em Araçoiaba da Serra (SP).

O torneio válido para os rankings paulistas abre intensa programação para golfistas de até 18 anos, que terá o Campeonato Juvenil de Inverno do Estado de São Paulo 2018 de 10 a 13 de junho, o São Fernando, em Cotia (SP), e o 29º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil, de 25 a 27 de julho, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP).

No masculino, Matheus Park, campeão do Juvenil de Verão de SP, do ranking nacional, em janeiro, no Arujá, e da 1ª rodada do Torneio Juvenil de SP, em Poços de Caldas, em fevereiro; e Guilherme Grinberg, que venceu a segunda rodada, no Guarapiranga, em março, chegam como favoritos ao título, grupo que inclui ainda, entre outros, Lucas Park, medalha de prata no Sul-Americano Juvenil, jogado em março nas mesmas datas da segunda rodada.

Destaques – Lucas e Matheus tem handicaps índex mais baixos do torneio e únicos positivos (+0,1), enquanto Gui Grinberg chega com 1,1. Outros destaques do torneio são Dylan Song (2,6), Rafael Benadiba (2,9) e Pietro Alvim (3,2) do São Fernando; Lucas Steinhoff (3,2) do Clube de Campo. Gui e Benadiba competem pelo título pré-juvenil (14 e 15 anos), e com os demais pelo título geral e juvenil (16 a 18 anos).

No feminino, Ana Sing Marques, do Arujá, chega para defender sua invencibilidade no Torneio Juvenil de SP, além de ter vencido também no Juvenil de Verão. Mas desta vez terá a forte concorrência da Lauren Grinberg, que apesar de estar defendendo a Barry University, dos EUA, é sempre favorita no Lago Azul, clube que defendeu durante toda a sua carreira. Fernanda Lacaz, do São Fernando, e Samire Oliveira, do Arujá, são os demais destaques femininos.

Edição: 

Veja também:

Embrase patrocina a 3ª Copa de Golfe Brasil-Alemanha Embrase patrocina a 3ª Copa de Golfe Brasil-Alemanha
22º Campeonato Aberto de Golfe da Cidade de Joinville 22º Campeonato Aberto de Golfe da Cidade de Joinville
Ivo Leão vence a Taça Presidente João Carlos Ribeiro Ivo Leão vence a Taça Presidente João Carlos Ribeiro
Porto Alegre sedia etapa do Circuito Brasileiro de Golfe Porto Alegre sedia etapa do Circuito Brasileiro de Golfe
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software