Lista/Grade

Torneio de Novos Talentos da Federação Paranaense e Catarinense

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Mais uma vez, a Federação Paranaense e Catarinense (FPCG) organizou um encontro com as escolas de golfe dos clubes de Curitiba e região.

A atividade aconteceu em paralelo à disputa do Tour Nacional Juvenil etapa PR, no Clube Curitibano. E aproximou os pequenos futuros golfistas da sensação de participar de uma competição.

O Torneio de Novos Talentos da Federação Paranaense e Catarinense (FPCG) aconteceu na tarde de sábado, 3 de fevereiro, com 40 iniciantes inscritos. As escolas participantes foram: Clube Curitibano, professor Victor Bortolucci, Alphaville Graciosa Clube, professor Tiago Ogawa e a academia de novos talentos da FPCG/LPGC, professor Maurílio Santana.

O tipo de competição aplicadas foram de Drive, Chip e Putt, nos mesmos moldes utilizados nos Estados Unidos (Drive Chip e Putt Championship), o objetivo da federação é incentivar os atletas e fomentar a modalidade para os alunos que frequentam as escolinhas de golfe. A federação estará organizando nos próximos meses, mais um torneio com outra modalidade, para reunir os jovens talentos.

Desde o início de 2017, quando o presidente Sakae Tamura assumiu a FPCG, tem como um dos seus objetivos fortalecer a base do golfe. “Os jovens atletas são o futuro do nosso esporte, por isso, é necessário que seja trabalhado efetivamente nesta categoria. A chave do sucesso é a parceria que formamos com os clubes.” – diz o presidente.

O projeto de Novos Talentos da FPCG, além de organizar eventos e torneios junto com as escolas dos clubes, motivando os jovens atletas a prática do golfe, também conta com a Academia, que é uma parceria da FPCG/LPGC/TOP2020. A Academia é localizada nas dependências do Las Palmas Golf Country & Club, atendendo duas turmas semanalmente com um total de 20 crianças de escola pública/particular.

Para saber mais sobre o projeto, entre em contato com a FPCG pelo e-mail: admgolfe@fpcg.com.br

Edição: 

Veja também:

Alexandre Rocha e Academia GolfRange Campinas fecham parceria Alexandre Rocha e Academia GolfRange Campinas fecham parceria
Taça Dia Internacional da Mulher 2018, na 5ª feira, 8 de março, no Arujá Taça Dia Internacional da Mulher 2018, na 5ª feira, 8 de março, no Arujá
Matheus Park e Ana Sung Marques vencem 1ª etapa do Torneio Juvenil de SP, em Poços de Caldas Matheus Park e Ana Sung Marques vencem 1ª etapa do Torneio Juvenil de SP, em Poços de Caldas
1º Torneio Represa de Avaré, dias 10 e 11/03, valerá para os rankings estaduais e Latino-Americano 1º Torneio Represa de Avaré, dias 10 e 11/03, valerá para os rankings estaduais e Latino-Americano
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software