Lista/Grade

Torneio de Duplas – Sócios & Convidados – no Santos São Vicente Golf Club

Santos São Vicente Golf Club Foto: Zeca Resendes

Santos São Vicente Golf Club
Foto: Zeca Resendes

O Santos São Vicente Golf Club (SSVGC), de São Vicente, no litoral sul paulista, comemora no dia 14 abril, o Torneio de Duplas – Sócios & Convidados, com início às 9 horas (shot gun).

Cada dupla deverá ser formada por um sócio e um convidado e será disputado na modalidade melhor bola net da dupla. Premiação para as duplas do primeiro ao terceiro lugar.

Mais informações na secretaria do clube: (13) 3468-3129.

Fundado em 1915 por ingleses que trabalhavam nas ferrovias e no Porto de Santos e que treinavam golfe nas praias da região no final do século 19, o clube faz parte da história do golfe brasileiro. É o segundo clube de golfe mais antigo do País.

Santos São Vicente Golf Club

Santos São Vicente Golf Club

O Santos São Vicente Golf Club já ganhou fama mundial. Em 4 de março de 1931, o então Príncipe de Gales (que mais tarde seria o Rei Eduardo VIII, aquele que abdicou do trono britânico para se casar com uma americana divorciada) fez um hole in one durante visita ao clube, feito que foi noticiado em jornais do mundo todo.

O campo do clube centenário tem 9 buracos e é bastante desafiador. Tem par 72 e possui 6361 jardas, e a maioria de seus buracos possui fora de campo e obstáculos como lagos e bancas de areia estrategicamente posicionadas.

Suas raias, greens, lagos e árvores formam um verdadeiro santuário natural, que serve de área para a reprodução de 63 espécies nativas.

Edição: 

Veja também:

Thomas Choi busca virada incrível e vence o Brasileiro Amador Juvenil; Lauren Grinberg conquista no feminino Thomas Choi busca virada incrível e vence o Brasileiro Amador Juvenil; Lauren Grinberg conquista no feminino
Profissional brasileiro, Gilson Filho, fica em terceiro lugar no IGT Challenge, na África do Sul Profissional brasileiro, Gilson Filho, fica em terceiro lugar no IGT Challenge, na África do Sul
PGA TOUR Latinoamérica abre a segunda metade da sua temporada com dois torneios no Brasil PGA TOUR Latinoamérica abre a segunda metade da sua temporada com dois torneios no Brasil
Junior Golf Camp, na Jack Nicklaus Academy of Golf e Terras de São José, terá nova edição Junior Golf Camp, na Jack Nicklaus Academy of Golf e Terras de São José, terá nova edição
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software