Lista/Grade

Torneio ABGS do São Paulo: Shozo Karasawa conquista a Taça Eduardo Chapuis, no SPGC

Shozo Karasawa e Gustavo-Vicenzotto Fotos: divulgação/ABGS

Shozo Karasawa e Gustavo-Vicenzotto
Fotos: divulgação/ABGS

Nem o frio, com temperaturas abaixo do 10º C e sensação térmica ainda menor, tirou a animação dos quase 100 jogadores que foram ao campo, a partir da 8 horas desta quarta-feira, 19 de julho, disputar o 8º Torneio ABGS de Golfe Sênior do São Paulo Golf Club – Taça Eduardo Chapuis.

O principal título em disputa, o de campeão sênior scratch, com direito à Taça Eduardo Chapuis, que homenageou um dos mais importantes jogadores da história da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS), foi Shozo Karasawa, do Vista Verde. Ele fez uma de suas melhores voltas do ano para vencer com 76 tacadas, cinco acima do par, e seis de vantagem sobre os demais adversários. Hdeaki Iijima, do PL, ficou em segundo, com 82 tacadas, seguido por Claudio Pedone, do SPGC, com 83.

Elver Colombo e Juarez Mascarello

Elver Colombo e Juarez Mascarello

Handicaps – Pedone marcou ainda 68 tacadas net para vencer entre os de handicap índex até 14, seguido por Iijima, que vinha de vitórias seguidas nos torneios seniores e desta vez ficou em segundo na classificação net, com 76. Na 14,1 a 23 venceu Juarez Mascarello, do Vila da Mata, com 68 tacadas. Elver Colombo, do São Paulo Futebol Clube Golfe, ficou em segundo, com 69. Na 23,1 a 32, jogada no sistema stableford, José Moron, da Fazenda Sertão Golfe, venceu com 44 pontos, contra 41 de Arthur Leme, do Graciosa (PR), o vice-campeão.

Nas classificações por idades, Wagner Ferreira, de Goiânia, somou 37 pontos para vencer entre os de 65 a 70 anos; Claudio Kiryla, do Graciosa, presidente da ABGS, foi o campeão entre os de 71 a 75 anos, com 34 pontos; e Jesus Guerrero, do Arujá GC, foi o melhor entre os de 76 anos ou mais, com 38 pontos.

Eduardo Chapuis e Claudio Kiryla

Eduardo Chapuis e Claudio Kiryla

Mais premiados – Entre os pré-sêniores, mais um título para o São Paulo, com Paul O’Doherty sendo o campeão scratch, com 79 tacadas, seguido por Emerson Godinho, do Vista Verde, com 81 tacadas, e Alexandre Santos, da Associação Paulista de Golfe (APG), parceira da ABGS, com 89. Godinho foi também o melhor entre os pré-seniores com handicap, com 71 tacadas.

Entre os profissionais seniores, que mais uma vez ajudaram a elevar o nível técnico dos torneios da ABGS, graças a uma parceira entre a entidade e a PGA do Brasil, Luiz Martins foi o campeão, com 72 tacadas, num tríplice empate que teve ainda Antonio (Piléu) Pereira e Acácio Jorge Pedro. Os três primeiros colocados das categorias sênior e pré-sênior scratch e da profissional sênior receberam medalhas de ouro, prata e bronze.

No feminino, Juliane Rassi, de Goiânia, foi a campeã scratch com 97 tacadas. Elaine Frota, do Lago Azul, venceu entre as de handicap índex até 25, com 82 tacadas, e Gyeongi Park, de Campinas, na 25,1 a 32, com 25 pontos (stableford).

Premiação – Cláudio Kiryla abriu a cerimônia de premiação homenageando Eduardo Chapuis, que emprestou o nome à Taça, e Enerzio Lossano, outro importante membro veterano da ABGS, com a entrega de gravuras personalizadas feitas em homenagem aos companheiros. Compuseram ainda a mesa de premiação Gustavo Vicenzotto Filho, capitão do SPGC; Jorge Chung, diretor da ABGS para o Estado de São Paulo; e Rodolfo Santos, diretor ABGS no SPGC, que comandou a premiação.

Rodolfo começou agradecendo aos diretores da ABGS presentes: Delpho Pelosini, Membro do Conselho; Faruk El Khatib, Vice-Presidente Financeiro; João Alberto Guimarães, Ouvidor; Nivaldo Gomes Gerais, Diretor no Centro-Oeste, Ramon dos Santos,Vice-Diretor no Centro-Oeste; Richard Witte, Diretor no CGC; Romeu Massonetto, Diretor no LAGC; Valdemar Schulze, Diretor no TSJGC; e Wagner Ferreira, Diretor em Goiânia.

Agradecimentos – Foi feito ainda um agradecimento aos funcionários Roberto Mangabeira, Gerente de Golfe do SPGC; Tuca, o Starter; e Odirlei, do restaurante, que preparou um almoço magnífico, com destaque para o Frango ao Cury e para o Bife Bourguignon, além de excelente sobremesas, tudo saboreado com um bom vinho e com música ao vivo.

Houve ainda “Parabéns a Você”, com bolo par os aniversariantes do mês: Fabio Angelo Seta (dia 5), Valdemar Schulze (9), Marcos Ambrosio (9), Renato   Santanna (11), Carlos Brunetti (14) e Antonio Luiz Gantus (24).

Aquecimento – Pela manhã, Africa Alarcon, da Golfepilates, comandou uma seção de aquecimento para dezenas de seniores, inaugurando uma parceria entre a sua empresa e a ABGS. Deborah Nespolo, professora da Academia GolfRange Campinas, ajudou Africa na seção de aquecimento, novidade muito elogiada pelos participantes e que promete se repetir nos próximos eventos.

Próximos torneios da ABGS – Os próximos torneios da ABGS serão dias 22 e 23 de julho, com o 2ºTorneio ABGS de Golfe Sênior do Terras do Golfe, em Campo Grande (MS), de 2 a 6 de agosto, com o Sênior Dom Pedro Laguna – Aquiraz, no Ceará; de 10 e 11 de agosto, com o 31º Campeonato ABGS de Golfe Sênior do Estado do Paraná, no Clube Curitibano; e dia 17 de agosto, com 5º Torneio ABGS de Golfe Sênior da Associação Esportiva de São José.

Veja também:

Guarapiranga vence a quarta rodada do 22º Interclubes por Handicap Índex Masculino de São Paulo Guarapiranga vence a quarta rodada do 22º Interclubes por Handicap Índex Masculino de São Paulo
Uma festa do golfe marcou a realização do Pro-Am no 69º ECP Brazil Open Uma festa do golfe marcou a realização do Pro-Am no 69º ECP Brazil Open
69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro 69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro
Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe será realizado no Sapezal Golfe Clube Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe será realizado no Sapezal Golfe Clube
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software