Lista/Grade

Torneio ABGS do Arujá reúne elite sênior e pré-sênior de SP

Arujá Golf Clube

Arujá Golf Clube

O 6º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Arujá Golf Clube, que será jogado nesta quinta-feira, 15 de março, em Arujá (SP), confirmou sua tradição de ser um dos eventos mais procurados da categoria ao reunir jogadores de 20 clubes paulistas, além de convidados do Ceará e dos EUA.

O torneio vale para o ranking estadual da ABGS e também competição conta pontos para os rankings scratch sênior e pré-sênior da Federação Paulista de Golfe (FPG).

Destaques – Entre os seniores (55 anos ou mais), os favoritos ao título scratch são alguns dos mais premiados seniores brasileiros, entre eles Hideaki Iijima, terceiro colocado deste torneio em 2017, e Koichi Ogata, do PL; Luiz Miyagi, Adauto Oliveira e Sergio Sacurai, do Arujá; Shozo Karasawa, do Vista Verde; Osmar Vieira, do Guarapiranga; Isamu Nakano, de São José; Jorge Chan, do Campinas, e Eugene Melody, dos EUA.

Entre os pré-seniores (40 a 54 anos), entre os favoritos ao título scratch estão Thiago Vieira, do Guarapiranga; Laercio Suguimoto, do Lago Azul; Ademilton Queiroz, do Paradise; e Plínio Albregard, que joga em casa. Já para o título com handicap inclui-se ainda Alexandre Bafero, da AGRC; e Andre Lopes Lasmar, do Terras de São José. No feminino, destaque para Neide Nakagawa, de São José, e Yoko Iijima, do PL.

Premiação – Mas há muito mais troféus em disputa,15 no total. Entre os sêniores, além do campeão scratch, ganham troféus o primeiro segundo colocados das categorias com handicaps índex até 14; de 14,1 a 23; e de 23,1 a 32, além dos campeões de três categorias de superseniores (65 a 70 anos; 71 a 75 anos; e 76 anos ou mais). Entre os pré-seniores serão premiados o campeão scratch e o campeão com handicap (categoria única). No feminino, são três prêmios de campeãs: scratch e com handicaps até 25 e de 25,1 a 32. Todos jogam stroke play, com exceção das faixas de handicaps mais altas no masculino e no feminino, e dos superseniores, que jogam stableford.

A competição no Arujá será a segunda do calendário 2018 da ABGS, que abriu o ano com o 13ª Torneio ABGS Golfe Sênior do Guarujá Golf Club, em fevereiro.

Na próxima semana, é a vez da abertura do Interclubes ABGS de Golfe Sênior de São Paulo, que terá nove etapas em busca do Troféu Federação Paulista de Golfe, de posse transitória. O Interclubes ABGS 2018 que terá sua rodada inicial na próxima quinta-feira, 22 de março, no Lago Azul, terá muitas novidades no regulamento e premiação.

Edição: 

Veja também:

Na próxima terça-feira, dia 20, começam os jogos de match play do 66º Torneio Pé Duro APG Na próxima terça-feira, dia 20, começam os jogos de match play do 66º Torneio Pé Duro APG
Gocil WCGC Brasil 2018 fará sua segunda Classificação Aberta, dia 30 de março, no Terras de São José Gocil WCGC Brasil 2018 fará sua segunda Classificação Aberta, dia 30 de março, no Terras de São José
CBG traz curso do Titleist Performance Institute ao Brasil CBG traz curso do Titleist Performance Institute ao Brasil
Lucas Park é prata no Sul-Americano Juvenil Lucas Park é prata no Sul-Americano Juvenil
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software