Lista/Grade

Tacadas de superação no 1º Torneio de Golfe Adaptado para Cadeirantes do Brasil

Fotos: divulgação

Fotos: divulgação

Superação e garra. Esses foram os ingredientes principais do 1º Torneio de Golfe do Brasil Adaptado para Cadeirantes, que aconteceu n0 domingo (27) no Clube de Campo Santa Rita, em São José dos Campos (SP).

Mais do que a busca pelo troféu de campeão, o que prevaleceu foi a força de vontade e a determinação dos participantes.

O torneio, organizado pela AESJ (Associação Esportiva São José) com apoio da Federação Paulista de Golfe, reuniu 6 equipes, que foram formadas por 1 cadeirante, 1 profissional golfista e 3 caminhantes.

Fotos: divulgação

Fotos: divulgação

A modalidade do torneio foi no formato Scramble, onde no tee shot e no green somente os cadeirantes jogaram e nos tiros intermediários todos puderam participar utilizando o conceito de best ball. Foram disputados 9 buracos em 7 raias. O grupo que completou os 9 buracos com menos tacadas foi o campeão.

No final, vitória da equipe liderada pelo cadeirante Valdir, de Itu, que foi composto ainda por Acácio Jorge Pedro, Valdir Marques, Giulianna Scarinzi e Josué Pimentel. Eles completaram o percurso com 33 gross.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Em segundo lugar ficou a equipe do cadeirante Evandro Bonocchi (34 gross) e em terceiro Matheus Sampei (38 gross), ambos de São José.

A profissional de educação física Juracy Barros é a responsável pelo projeto do golfe adaptado para cadeirantes, que tem o apoio da federação. “O Projeto de Golfe Adaptado categoria funcional cadeirantes, inédito no Brasil, teve seu início em agosto de 2012 em São José dos Campos, no campo de golfe do clube Santa Rita, com a finalidade de oportunizar, desenvolver e fazer a inclusão social de pessoas com deficiência física (PCDs)) no esporte golfe”, disse.

6034026d-5773-4ba1-848d-7cff69a17cd1 (1)

Fotos: divulgação

Para ela, torneios como o realizado neste domingo são importantes para fomentar o projeto, tornando-o conhecido, incentivando outros profissionais e campos de golfe a promoverem a inclusão social de PCDs no esporte.

O presidente da AESJ, Sebastião Blanch, o Kako, prestigiou o evento e ficou impressionado com a força e determinação dos atletas. “Foi emocionante ver a garra e a força de vontade dos cadeirantes. Nosso clube está de portas abertas para o projeto, pois é uma forma de ajudar a inclusão da pessoa com deficiência por meio do esporte”, disse.

76dba4ae-84a9-405e-8e4a-15d0b5c0bb26 (1)

76dba4ae-84a9-405e-8e4a-15d0b5c0bb26 (1)

Ao fim do torneio, foram premiados com troféus e medalhas os 3 primeiros lugares.

O torneio teve o patrocínio da T-Line Jeep, Markha Seguros e ALC Uniformes, com apoio da Salix Art Móveis, Decanter, Kit Livre e Mamouro Yoshikawa Decorações.

Edição: 

Veja também:

08/11/2016 08/11/2016
Usar ou não usar celular no campo de golfe? Usar ou não usar celular no campo de golfe?
Jason Day chega a 41 semanas consecutivas na liderança do ranking mundial Jason Day chega a 41 semanas consecutivas na liderança do ranking mundial
Field Day divertido no Alphaville Graciosa em Pinhais (PR) Field Day divertido no Alphaville Graciosa em Pinhais (PR)
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software