Lista/Grade

Stapff é vice-campeão do PGA Tour LA no México

Daniel Stapff foi vice-campeão no México Foto: Enrique Berardi/PGA Tour

Daniel Stapff foi vice-campeão no México
Foto: Enrique Berardi/PGA Tour

O golfista paranaense Daniel Stapff obteve neste domingo seu melhor resultado no PGA Tour Latinoamérica, o principal circuito de golfe do continente. Stapff foi vice-campeão do Mundo Maya Open, etapa disputada no México, depois de liderar pro três rodadas.

Stapff, do time de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), somou 272 tacadas (parciais de 66/67/67/72), contra 270 (71/68/66/65) do campeão, o americano Nicholas Lindheim, que jogou 65 (-7) na volta final para tirar as cinco tacadas de vantagem que o brasileiro tinha sobre ele.

Medalha de prata por equipes nos Jogos Mundiais Militares na semana passada, na Coréia do Sul, Stapff, de 25 anos, foi o primeiro do ranking brasileiro de golfe no ano passado, e atualmente disputa o PGA Tour Latinoamérica, que dá vagas para o Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour.

No final de setembro, Stapff foi 8º colocado no Aberto do Brasil, que também faz parte do PGA Tour Latinoamérica. Alexandre Rocha, que venceu o Aberto do Brasil, está em 3º lugar no ranking do circuito, e terminou empatado em 16º lugar no México, com 279 tacadas (65/75/67/72). Os seis primeiros colocados no torneio ganham pontos para o ranking mundial, que definirá quem representará o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Stapff deve pontuar no ranking mundial que será divulgado nesta segunda-feira. Os brasileiros melhor posicionados na lista são o gaúcho Adilson da Silva, que disputa os circuitos sul-africano e asiático, e o paulista Lucas Lee, que acaba de conquistar uma vaga no PGA Tour. Se os Jogos fossem hoje, Silva e Lee seriam os classificados, pois são os dois brasileiros mais bem posicionados no ranking mundial. Jogarão as Olimpíadas 60 homens e 60 mulheres, com um limite de dois atletas por categoria por país (com exceção dos países que têm golfistas entre 15 primeiros do ranking mundial, que poderão levar até quatro representantes).

Adilson foi neste domingo 11º colocado no Macau Open, etapa do tour asiático disputada na China, e também vai pontuar no ranking mundial, que será divulgado nesta segunda-feira. Lee foi recentemente medalha de ouro no individual nos Jogos Mundiais Militares, e prata por equipes, junto com Stapff e outros golfistas brasileiros.

CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS

Edição: 

Veja também:

Mattos e Ruriko são campeões do IV Aberto Brasil Kirin – Portal Japy Golf Mattos e Ruriko são campeões do IV Aberto Brasil Kirin – Portal Japy Golf
Três mitos da preparação física de golfe Três mitos da preparação física de golfe
22/10/2015 22/10/2015
Jocimário Souza e Carla Costa vencem o 1º Aberto de Golfe das Cataratas Jocimário Souza e Carla Costa vencem o 1º Aberto de Golfe das Cataratas
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software