Lista/Grade

Rio Preto recebe etapa de circuito profissional de golfe

Quinta do Golfe Clube

Quinta do Golfe Clube

A quinta etapa do Pro Tour, circuito brasileiro de golfe profissional, será disputada no Quinta do Golfe Clube, em São José do Rio Preto (SP), de 2 a 5 de agosto  com a participação de 30 jogadores de clubes de vários estados.

Serão dois dias de torneio, dias 3 e 4 de agosto, e os vencedores dividem uma premiação que chega a R$ 25 mil. O torneio será realizado na quinta e sexta-feira.

O Pro Tour tem apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e é organizado em oito etapas.

No dia 02, quarta-feira, o campo estará aberto para o treino dos jogadores profissionais. No sábado será realizado o Pro Am, torneio onde os grupos são compostos por quatro golfistas amadores que jogam ao lado de um profissional.

Serão 75 golfistas disputando o torneio sendo 60 amadores e 15 profissionais. O jogo começa às 8h30 e deve terminar por volta das 13h quando haverá almoço de confraternização e premiação dos vencedores do Pro Tour e do Pro Am.

Além de dividir um total de R$ 25 mil, outro prêmio que atrai a atenção dos golfistas é o Toyota Etios. Levará o carro para casa o jogador que conseguir fazer um Hole in One (acertar o buraco com apenas uma tacada).

O circuito brasileiro de golfe profissional tem como líder do ranking o jogador Ronaldo Francisco que é de Rio Preto e já venceu duas das quatro etapas realizadas até agora.  Além de ser o organizador da etapa local, ele também disputará o torneio e enfrentará um duplo desafio que é manter a liderança do ranking nacional e quebrar o tabu de ainda não ter vencido o circuito em Rio Preto. O golfista paulistano Felipe Navarro foi o campeão das duas edições anteriores, em 2015 e 2016, e já confirmou sua participação novamente este ano.

Apesar dos desafios, Ronaldo está otimista. “Quero manter, neste ano, o mesmo estilo de jogo que pratico todo dia no campo em Rio Preto. Vou manter a mesma estratégia e arriscar algumas tacadas como faço sempre”, disse Ronaldo, confiante.

Além de Navarro, nono colocado no ranking, estarão jogando em Rio Preto Rafael Barcelos, Gustavo Teodoro, Odair Lima, Marcos Silva, Fabio Ferreira Silva, Alessandro Dantas, Pablo de La Rua e Hélio Casemiro, que completam o ranking dos dez primeiros colocados.

A V Etapa do Pro Tour tem como patrocinador máster o SPSP Grupo Empresarial de Serviços. Também patrocinam o evento as empresas  Settimo BR Construção Civil,  Cerocha/Austrini Móveis Planejados, Sompo Seguros,  Rodobens Automóveis, TBS Tax & Business Solutions e E-GO Car.

O torneio também tem como apoiadores os golfistas: Cristiano Verdi, Fred Navarro, João Carlos Pereira, João Paulo Branco Peres, João Pedro Pardo, Osvaldo Graciani, Paulo Humberto, Renato Silva, Renato Tarraf e Sinval Neto.

Veja também:

Guarapiranga vence a quarta rodada do 22º Interclubes por Handicap Índex Masculino de São Paulo Guarapiranga vence a quarta rodada do 22º Interclubes por Handicap Índex Masculino de São Paulo
Uma festa do golfe marcou a realização do Pro-Am no 69º ECP Brazil Open Uma festa do golfe marcou a realização do Pro-Am no 69º ECP Brazil Open
69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro 69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro
Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe será realizado no Sapezal Golfe Clube Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe será realizado no Sapezal Golfe Clube
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software