Lista/Grade

“PWC DISABLED GOLF CUP -PRO AM”, 2º Torneio de Golfe Adaptado para Cadeirantes do Brasil no Clube Santa Rita

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Tudo pronto apara a realização do “PWC DISABLED GOLF CUP -PRO AM”,  2º Torneio de Golfe Adaptado para Cadeirantes do Brasil, que acontece no Clube Santa Rita, em São José dos Campos, no interior paulista, no próximo sábado, dia 25 de novembro.

O torneio inédito no país é fruto do trabalho desenvolvido há anos na cidade de São José dos Campos, através do Projeto Golfe Adaptado para Cadeirantes, que é realizado na Associação Esportiva São José – Clube de Campo Santa Rita. As aulas de golfe no projeto são ministradas pelo professor Wanderley Garcia e a coordenadora do projeto é Juracy Barros.

Entre os profissionais de golfe confirmados estão Ricardo Kleinert, Steve Bergner, Marcelo Giumelli ,Acácio Jorge Pedro e Juscelino Teixeira. Representantes da FPG, da Confederação Brasileira de Golfe e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPD) também estarão presentes.

Confirmadas as presenças de golfistas cadeirantes de cinco cidades de São Paulo: São José dos Campos, Itu, Jacareí, Salto e Indaiatuba, num total de 12 cadeirantes, que jogarão em 12 equipes ao lado de 12 profissionais de golfe e 60 golfistas amadores (cinco por equipe). A modalidade será o “scramble adaptado”, onde o cadeirante dará a tacada inicial em todos os buracos, além das tacadas no green. Os demais golfistas ajudarão nas tacadas intermediárias.

O torneio terá patrocínio Master da PricewaterhouseCoopers (PwC) Brasil, além de patrocínio de Terapêutica – Farmácia de Manipulação, Orthoservice, Real Grenn, Itograss, Betel, Temperminas e Nissan, que está oferecendo um carro para quem fizer hole-in-one no buraco 9, mas o qual será doado para o projeto.

Entre os apoiadores e parceiros estão Decanter (vinhos), Breton (móveis), Viva Amazon (terapias), Rei do Peixe (restaurante), Mamoro Yoshikawa (decorações) e Natus Garden (vasos e decoração), Sucos Prats, Novotel e Convention & Visitors Bureau.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

“O esporte muda as pessoas e pessoas mudam os mundos ! Inclusão pelo esporte é sempre nosso objetivo e já são cinco anos de trabalho com excelentes resultados”, afirma Juracy Barros.

A Associação Esportiva São José, que integra o Clube de Campo Santa Rita, adaptou seu campo de golfe, com greens especiais, para receber os cadeirantes e desenvolve um trabalho inédito com seu projeto para golfe adaptado, com aulas ministradas pelo professor Wanderley Garcia, sob a coordenação de Juracy Barros, Diretora de Golfe Adaptado da FPG.

“O esporte muda as pessoas e pessoas mudam o mundo”, resume Juracy Barros, que agora quer ver esse modelo de incentivo ao esporte às pessoas com deficiência sendo implantado em outros clubes de volte do Brasil. “A inclusão pelo esporte é nosso principal objetivo nesse projeto que já tem cinco anos de trabalho, sempre com excelentes resultados.”

 

Edição: 

Veja também:

Marcelo Stallone e Marinho Gonzalez vencem o Brasileiro Sênior no Rio de Janeiro Marcelo Stallone e Marinho Gonzalez vencem o Brasileiro Sênior no Rio de Janeiro
Brasil Kids Golf Tour reúne 95 meninos e meninas de até 12 anos, neste final de semana Brasil Kids Golf Tour reúne 95 meninos e meninas de até 12 anos, neste final de semana
X Taça Zumbi dos Palmares: dia de muita festa e golfe em Japeri X Taça Zumbi dos Palmares: dia de muita festa e golfe em Japeri
Brasileiro Sênior reúne jogadores de oito estados, a partir desta 4ª feira, no Campo Olímpico Brasileiro Sênior reúne jogadores de oito estados, a partir desta 4ª feira, no Campo Olímpico
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software