Lista/Grade

Preparadora física Africa Alarcón quer levar jovens golfistas para os Estados Unidos

Compartilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone
Foto: divulgação

Foto: divulgação

A preparadora física Africa Alarcón começou o ano com novos desafios, pois agora é a diretora da IJSA  LATAM   -(International Junior Sports & Education Advisors).

A IJSA é proprietária de duas academias/escolas de golfe no estilo boarding school, a Bishops Gate Golf Academy, em Orlando, e IJGA (International Junior Golf Academy) em Hilton Head, onde também trabalhará com os jovens golfistas brasileiros. Além do programa de full time onde os jogadores fazem o ano letivo de High School, eles possuem summer e winter camps.

Depois de mais de um ano de trabalho de preparação física com os golfistas amadores e profissionais na Confederação Brasileira de Golfe, Africa assumiu a diretoria de recrutamento para America Latina. “Abriremos um escritório em São Paulo e começaremos a divulgação a partir de fevereiro. A ideia é realizar clínicas, ter uma etapa do torneio IJGT com pontuação no ranking mundial (WAGR) no Brasil e divulgar as academias para recrutar jovens e aumentar as chances destes de conseguir bolsas em faculdades americanas”, disse Africa Alarcón.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Formada em educação física na USP, Africa é certificada em Golf Fitness Level III e Medical II pelo Titleist Performance Institute (TPI), em Pilates for Golf nos EUA e em treinamento pelo American College of Sports and Medicine. Ela é pioneira no Brasil em treinamento físico de golfistas desde 2005, trabalhando desde então com atletas amadores e profissionais.

O CEO da IJSA é Andrew Summers, ex-sócio do Gary Gilchrist. Em 2014, ele se separou do Gary e comprou o condomínio Bishops Gate em Orlando e fundou a Bishops Gate Golf Academy. Ao mesmo tempo comprou a IJGA em Hilton Head, na Carolina do Sul , a escola mais antiga dos Estados Unidos e além destas ele possui a Bishops Gate La Loma no México e vários projetos sociais e escolas na Africa do Sul, onde ele morou grande parte de sua vida. 
Foto: divulgação

Foto: divulgação

Além das academias, a IJSA também possui um tour juvenil do qual o Faldo Tour faz parte o IJGT . Em 2020 haverá a primeira etapa do IGJT no Brasil (ainda sem data ou local definido). Um torneio de 3 dias válido para o WAGR onde alguns dos prêmios serão bolsas de estudo nas academias.

“A grande diferença é que a  Bishops Gate é a única academia dos Estados Unidos que têm seu próprio campo de golfe de 18 buracos, na IJGA o campo é par 3 mas eles possuem acesso a um clube próximo, meu papel na América Latina é criar oportunidades para os jovens golfistas dentro das academias e oferecer assessoria na escolha da faculdade nos Estados Unidos. Dentre as ações previstas estão parcerias com clubes privados, tours e entidades do golfe,  clínicas com Jonathan Yarwood (head pro da IJGA) e Kevin Kraggs (head pro da BGGA), palestras sobre processo de entrada em faculdades americanas e consultorias individuais para encontrar “the right fit college” entre outras ações.”, diz Africa Alarcón.

Edição: 

Veja também:

Todos golfistas estão convidados para o 1º Torneio no Campo Olímpico do São Paulo Futebol Clube Todos golfistas estão convidados para o 1º Torneio no Campo Olímpico do São Paulo Futebol Clube
Primeira edição do Terras Friends, dia 22 de fevereiro, em Itu (SP) Primeira edição do Terras Friends, dia 22 de fevereiro, em Itu (SP)
Taça Abertura Pé Duro na próxima terça-feira, dia 8 de janeiro Taça Abertura Pé Duro na próxima terça-feira, dia 8 de janeiro
© 2019 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software