Lista/Grade

Preparadora física Africa Alarcón quer levar jovens golfistas para os Estados Unidos

Foto: divulgação

Foto: divulgação

A preparadora física Africa Alarcón começou o ano com novos desafios, pois agora é a diretora da IJSA  LATAM   -(International Junior Sports & Education Advisors).

A IJSA é proprietária de duas academias/escolas de golfe no estilo boarding school, a Bishops Gate Golf Academy, em Orlando, e IJGA (International Junior Golf Academy) em Hilton Head, onde também trabalhará com os jovens golfistas brasileiros. Além do programa de full time onde os jogadores fazem o ano letivo de High School, eles possuem summer e winter camps.

Depois de mais de um ano de trabalho de preparação física com os golfistas amadores e profissionais na Confederação Brasileira de Golfe, Africa assumiu a diretoria de recrutamento para America Latina. “Abriremos um escritório em São Paulo e começaremos a divulgação a partir de fevereiro. A ideia é realizar clínicas, ter uma etapa do torneio IJGT com pontuação no ranking mundial (WAGR) no Brasil e divulgar as academias para recrutar jovens e aumentar as chances destes de conseguir bolsas em faculdades americanas”, disse Africa Alarcón.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Formada em educação física na USP, Africa é certificada em Golf Fitness Level III e Medical II pelo Titleist Performance Institute (TPI), em Pilates for Golf nos EUA e em treinamento pelo American College of Sports and Medicine. Ela é pioneira no Brasil em treinamento físico de golfistas desde 2005, trabalhando desde então com atletas amadores e profissionais.

O CEO da IJSA é Andrew Summers, ex-sócio do Gary Gilchrist. Em 2014, ele se separou do Gary e comprou o condomínio Bishops Gate em Orlando e fundou a Bishops Gate Golf Academy. Ao mesmo tempo comprou a IJGA em Hilton Head, na Carolina do Sul , a escola mais antiga dos Estados Unidos e além destas ele possui a Bishops Gate La Loma no México e vários projetos sociais e escolas na Africa do Sul, onde ele morou grande parte de sua vida. 
Foto: divulgação

Foto: divulgação

Além das academias, a IJSA também possui um tour juvenil do qual o Faldo Tour faz parte o IJGT . Em 2020 haverá a primeira etapa do IGJT no Brasil (ainda sem data ou local definido). Um torneio de 3 dias válido para o WAGR onde alguns dos prêmios serão bolsas de estudo nas academias.

“A grande diferença é que a  Bishops Gate é a única academia dos Estados Unidos que têm seu próprio campo de golfe de 18 buracos, na IJGA o campo é par 3 mas eles possuem acesso a um clube próximo, meu papel na América Latina é criar oportunidades para os jovens golfistas dentro das academias e oferecer assessoria na escolha da faculdade nos Estados Unidos. Dentre as ações previstas estão parcerias com clubes privados, tours e entidades do golfe,  clínicas com Jonathan Yarwood (head pro da IJGA) e Kevin Kraggs (head pro da BGGA), palestras sobre processo de entrada em faculdades americanas e consultorias individuais para encontrar “the right fit college” entre outras ações.”, diz Africa Alarcón.

Edição: 

Veja também:

Primeira edição do Terras Friends, dia 22 de fevereiro, em Itu (SP) Primeira edição do Terras Friends, dia 22 de fevereiro, em Itu (SP)
Todos golfistas estão convidados para o 1º Torneio no Campo Olímpico do São Paulo Futebol Clube Todos golfistas estão convidados para o 1º Torneio no Campo Olímpico do São Paulo Futebol Clube
Taça Abertura Pé Duro na próxima terça-feira, dia 8 de janeiro Taça Abertura Pé Duro na próxima terça-feira, dia 8 de janeiro
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software