Lista/Grade

Participe do WCGC Brasil 2018, o Mundial de Golfe Corporativo, que terá a final mundial em Cascais

Compartilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone
Oitavos Dunes Golf Course

Oitavos Dunes Golf Course

Pelo sexto ano consecutivo, o Brasil será um dos 40 países participantes do World Corporate Golf Challenge (WCGC), o Mundial de Golfe Corporativo, que terá a final mundial de sua 25ª edição disputada de 19 a 24 de junho, no campo Oitavos Dunes Golf Course, em Cascais, Portugal.

O Oitavos Dunes foi escolhido no ranking bienal da revista Golf Magazine como um dos 100 melhores campos de golfe do mundo, e o segundo melhor da Europa Continental.

Todos os golfistas com handicap oficial podem participar do WCGC Brasil 2018, que terá suas seletivas jogadas de janeiro a maio em clubes de todo o país, e também em quatro classificatórias abertas a todos os jogadores (veja datas abaixo), no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), campo que sediará também a final nacional, dia 18 de maio.

Qualquer clube pode organizar sua própria seletiva e classificar de uma a três duplas (dependendo da quantidade de inscritos) para a final nacional, que, por sua vez, classificará duas duplas para a final mundial, onde as equipes estarão representando suas empresas e também o Brasil. As duas duplas classificadas viajam com passagens, estadia, traslados e inscrição no torneio pagos pela organização.

Importância – O WCGC é o maior evento de golfe corporativo do mundo e o de maior repercussão internacional, graças a uma poderosa mídia parceira, que inclui reportagens na Time, a revista semanal de maior circulação mundo; na Fortune, uma das mais importantes revistas internacionais de economia, conhecida pela publicação anual dos rankings das maiores empresas do mundo; além de ampla cobertura da Golfing World, que todas as semanas produz uma programação de uma hora, retransmitida em cinco continentes, incluindo no Golf Channel.

Em 2017, o programa da Golfing World sobre a final mundial do World Corporate Golf Challenge foi retransmitido em 60 canais de TV de todo o mundo. A competição foi destaque ainda em 26 jornais, 24 revistas e na programação de 18 das maiores companhias aéreas do planeta, além de toda mídia de golfe do Brasil. O programa com a final mundial do WCGC 2017 pode ser visto neste link: https://youtu.be/2bkftwoTTos.

História – Criado em 1993, em parceria com o jornal britânico The Times, o WCGC já envolveu mais de um milhão de empresários golfistas nas seletivas internacionais de dezenas de países de todos os continentes. Jogado no Brasil a partir de 2013, o evento passou a ser organizado desde 2017 pela Golf & Cia, empresa de marketing esportivo líder na promoção e realização de eventos de golfe.

Na edição passada, em 2017, o Brasil foi representado na final mundial do WCGC pela equipe da Informar Saúde, campeã da seletiva brasileira, formada por Paulo Cabernite e João Paulo Garcia. Paulo Cabernite participou também do WCGC de 2013, ano em que o Brasil estreou no evento.

Regulamento – A final nacional do WCGC Brasil 2018 terá aproximadamente 50 duplas, sendo que as duas primeiras classificam-se para a final mundial, em Cascais. O time campeão jogará na competição principal, o World Corporate Golf Challenge, enquanto os dois jogadores da dupla vice-campeã participam do WCGC Invitational, individual, ambos do campo do Oitavos Dunes.

O torneio é aberto a duplas masculinas, femininas ou mistas, com handicap máximo de 24 para os homens e 30 para as mulheres. Jogadores com handicap mais altos podem participar, mas competindo com o handicap máximo permitido. A modalidade, tanto no WCGC Brasil 2018 como na final mundial, será a Duplas Stableford Aggregate (soma dos pontos stableford da dupla), valendo 75% do handicap.

Seletivas nos clubes – Qualquer clube pode aderir ao WCGC Brasil 2018 e organizar sua seletiva, desde que reúna ao menos 10 duplas, com o time campeão ganhando vaga na final. Havendo mais de 15 duplas na seletiva, classificam-se duas duplas do clube, e acima de 25 duplas, serão três os classificados. O valor da inscrição é de R$ 250 por jogador; R$ 500 por dupla.

Já estão confirmadas seletivas em sete clubes: Terras de São José (SP), Guarapiranga (SP), Alphaville Graciosa (PR), Brasília (DF), Costão do Santinho (SC), Goiânia (GO) e Terra Selvagem (MT). Outros 17 clubes já manifestaram interesse e estão para definir sua participação. O clube que quiser participar deve entrar em contato com a Golfe & Cia rapidamente, devido à limitação no total de duplas que poderão participar da final brasileira.

Classificações abertas – O Terras de São José, sede da final nacional do WCGC Brasil 2018, vai organizar ainda classificações abertas a todas as duplas interessadas, em quatro datas: 23 de fevereiro, 2 de março, 30 de março e 20 de abril. As inscrições para essas quatro classificações abertas no TSJGC devem ser feitas diretamente com a Golfe & Cia.

Para mais informações, inscrever seu clube ou participar das classificações abertas, ligue para o Golfe & Cia nos telefones (11) 3814-1547 ou (11) 99913-5107. Se preferir escreva para os e-mails paulopimentel@uol.com.br, ou cdrpimentel@uol.com.br.

Programação Cascais – A programação oficial da final mundial do WCGC 2018 começa no final da tarde de quarta-feira, 20 de junho, com um coquetel de boas-vindas para todos os participantes. Quinta-feira, 21, é o dia oficial de treinos, com a competição em 36 buracos sendo disputada sexta-feira e sábado, 22 e 23. Na noite de sábado será realizado um jantar de gala de premiação, no Casino Estoril, com uso obrigatório de smoking (providenciados sob medida pela organização – aluguel de 80 euros). As mulheres devem usar traje equivalente. Domingo, 24, está reservado para a volta das equipes.

Considerada um dos principais destinos turísticos de Portugal, Cascais fica na Riviera Portuguesa, na costa do Atlântico, a 27 km de Lisboa, e é a quinta vila mais populosa de Portugal, famosa por suas paisagens, praias pequenas e aconchegantes, vistas espetaculares, gastronomia diversificada e atrações turísticas, incluindo dezenas de fortes, ruínas romanas e visigóticas, igrejas e capelas.

Hotel Oficial – A hospedagem oficial do torneio será no luxuoso Oitavos Hotel, localizado no Parque Natural Sintra-Cascais, que dispões de 142 acomodações para hóspedes, todas com varandas privativas, e vistas para o campo de golfe ou para o mar. O tee do 1 fica a 100 metros do hotel. Há quatro restaurantes de gastronomia premiada, além da Mesa do Chefe, que oferece uma experiência gastronómica comandada pelo próprio Chefe Cyril Devilliers e muitas opções de lazer e passeios, que podem ser vistas em detalhe no site do Oitavos Hotel: http://theoitavos.com.

Edição: 

Veja também:

Começa nesta terça-feira, dia 9 de janeiro, o 66º Torneio Pé Duro APG Começa nesta terça-feira, dia 9 de janeiro, o 66º Torneio Pé Duro APG
Torneio ABGS do Guarujá abre a temporada sênior de 2018, dias 1º e 2 de fevereiro Torneio ABGS do Guarujá abre a temporada sênior de 2018, dias 1º e 2 de fevereiro
Curaprox apoia o golfe entregando bolas de driving ranges para vários clubes Curaprox apoia o golfe entregando bolas de driving ranges para vários clubes
Aberto do Bauru, dias 3 e 4 de fevereiro abre classificação para o Latino-americano 2019 Aberto do Bauru, dias 3 e 4 de fevereiro abre classificação para o Latino-americano 2019
© 2018 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software