Lista/Grade

Participe do WCGC Brasil 2018, o Mundial de Golfe Corporativo, que terá a final mundial em Cascais

Oitavos Dunes Golf Course

Oitavos Dunes Golf Course

Pelo sexto ano consecutivo, o Brasil será um dos 40 países participantes do World Corporate Golf Challenge (WCGC), o Mundial de Golfe Corporativo, que terá a final mundial de sua 25ª edição disputada de 19 a 24 de junho, no campo Oitavos Dunes Golf Course, em Cascais, Portugal.

O Oitavos Dunes foi escolhido no ranking bienal da revista Golf Magazine como um dos 100 melhores campos de golfe do mundo, e o segundo melhor da Europa Continental.

Todos os golfistas com handicap oficial podem participar do WCGC Brasil 2018, que terá suas seletivas jogadas de janeiro a maio em clubes de todo o país, e também em quatro classificatórias abertas a todos os jogadores (veja datas abaixo), no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), campo que sediará também a final nacional, dia 18 de maio.

Qualquer clube pode organizar sua própria seletiva e classificar de uma a três duplas (dependendo da quantidade de inscritos) para a final nacional, que, por sua vez, classificará duas duplas para a final mundial, onde as equipes estarão representando suas empresas e também o Brasil. As duas duplas classificadas viajam com passagens, estadia, traslados e inscrição no torneio pagos pela organização.

Importância – O WCGC é o maior evento de golfe corporativo do mundo e o de maior repercussão internacional, graças a uma poderosa mídia parceira, que inclui reportagens na Time, a revista semanal de maior circulação mundo; na Fortune, uma das mais importantes revistas internacionais de economia, conhecida pela publicação anual dos rankings das maiores empresas do mundo; além de ampla cobertura da Golfing World, que todas as semanas produz uma programação de uma hora, retransmitida em cinco continentes, incluindo no Golf Channel.

Em 2017, o programa da Golfing World sobre a final mundial do World Corporate Golf Challenge foi retransmitido em 60 canais de TV de todo o mundo. A competição foi destaque ainda em 26 jornais, 24 revistas e na programação de 18 das maiores companhias aéreas do planeta, além de toda mídia de golfe do Brasil. O programa com a final mundial do WCGC 2017 pode ser visto neste link: https://youtu.be/2bkftwoTTos.

História – Criado em 1993, em parceria com o jornal britânico The Times, o WCGC já envolveu mais de um milhão de empresários golfistas nas seletivas internacionais de dezenas de países de todos os continentes. Jogado no Brasil a partir de 2013, o evento passou a ser organizado desde 2017 pela Golf & Cia, empresa de marketing esportivo líder na promoção e realização de eventos de golfe.

Na edição passada, em 2017, o Brasil foi representado na final mundial do WCGC pela equipe da Informar Saúde, campeã da seletiva brasileira, formada por Paulo Cabernite e João Paulo Garcia. Paulo Cabernite participou também do WCGC de 2013, ano em que o Brasil estreou no evento.

Regulamento – A final nacional do WCGC Brasil 2018 terá aproximadamente 50 duplas, sendo que as duas primeiras classificam-se para a final mundial, em Cascais. O time campeão jogará na competição principal, o World Corporate Golf Challenge, enquanto os dois jogadores da dupla vice-campeã participam do WCGC Invitational, individual, ambos do campo do Oitavos Dunes.

O torneio é aberto a duplas masculinas, femininas ou mistas, com handicap máximo de 24 para os homens e 30 para as mulheres. Jogadores com handicap mais altos podem participar, mas competindo com o handicap máximo permitido. A modalidade, tanto no WCGC Brasil 2018 como na final mundial, será a Duplas Stableford Aggregate (soma dos pontos stableford da dupla), valendo 75% do handicap.

Seletivas nos clubes – Qualquer clube pode aderir ao WCGC Brasil 2018 e organizar sua seletiva, desde que reúna ao menos 10 duplas, com o time campeão ganhando vaga na final. Havendo mais de 15 duplas na seletiva, classificam-se duas duplas do clube, e acima de 25 duplas, serão três os classificados. O valor da inscrição é de R$ 250 por jogador; R$ 500 por dupla.

Já estão confirmadas seletivas em sete clubes: Terras de São José (SP), Guarapiranga (SP), Alphaville Graciosa (PR), Brasília (DF), Costão do Santinho (SC), Goiânia (GO) e Terra Selvagem (MT). Outros 17 clubes já manifestaram interesse e estão para definir sua participação. O clube que quiser participar deve entrar em contato com a Golfe & Cia rapidamente, devido à limitação no total de duplas que poderão participar da final brasileira.

Classificações abertas – O Terras de São José, sede da final nacional do WCGC Brasil 2018, vai organizar ainda classificações abertas a todas as duplas interessadas, em quatro datas: 23 de fevereiro, 2 de março, 30 de março e 20 de abril. As inscrições para essas quatro classificações abertas no TSJGC devem ser feitas diretamente com a Golfe & Cia.

Para mais informações, inscrever seu clube ou participar das classificações abertas, ligue para o Golfe & Cia nos telefones (11) 3814-1547 ou (11) 99913-5107. Se preferir escreva para os e-mails paulopimentel@uol.com.br, ou cdrpimentel@uol.com.br.

Programação Cascais – A programação oficial da final mundial do WCGC 2018 começa no final da tarde de quarta-feira, 20 de junho, com um coquetel de boas-vindas para todos os participantes. Quinta-feira, 21, é o dia oficial de treinos, com a competição em 36 buracos sendo disputada sexta-feira e sábado, 22 e 23. Na noite de sábado será realizado um jantar de gala de premiação, no Casino Estoril, com uso obrigatório de smoking (providenciados sob medida pela organização – aluguel de 80 euros). As mulheres devem usar traje equivalente. Domingo, 24, está reservado para a volta das equipes.

Considerada um dos principais destinos turísticos de Portugal, Cascais fica na Riviera Portuguesa, na costa do Atlântico, a 27 km de Lisboa, e é a quinta vila mais populosa de Portugal, famosa por suas paisagens, praias pequenas e aconchegantes, vistas espetaculares, gastronomia diversificada e atrações turísticas, incluindo dezenas de fortes, ruínas romanas e visigóticas, igrejas e capelas.

Hotel Oficial – A hospedagem oficial do torneio será no luxuoso Oitavos Hotel, localizado no Parque Natural Sintra-Cascais, que dispões de 142 acomodações para hóspedes, todas com varandas privativas, e vistas para o campo de golfe ou para o mar. O tee do 1 fica a 100 metros do hotel. Há quatro restaurantes de gastronomia premiada, além da Mesa do Chefe, que oferece uma experiência gastronómica comandada pelo próprio Chefe Cyril Devilliers e muitas opções de lazer e passeios, que podem ser vistas em detalhe no site do Oitavos Hotel: http://theoitavos.com.

Edição: 

Veja também:

Brasil Kids Golf Tour fecha parceria com U.S. Kids Golf Brasil Kids Golf Tour fecha parceria com U.S. Kids Golf
“Grand Open” do Golf Pro Tour foi realizado no Lago Azul “Grand Open” do Golf Pro Tour foi realizado no Lago Azul
1ª etapa da  Copa Catu Lake de Golf – Picth and Putt 2018 1ª etapa da Copa Catu Lake de Golf – Picth and Putt 2018
Hole in One de Regiane Koyama no Alphaville Graciosa Clube Hole in One de Regiane Koyama no Alphaville Graciosa Clube
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software