Lista/Grade

Paraná tem academia de golfe de alta performance

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Para ser um grande jogador é preciso treinamento de qualidade e muitas horas no campo. E para os atletas que buscam treinamento de alto nível agora há uma academia completa no Paraná.

Inaugurada em dezembro de 2016, dentro do Alphaville Graciosa Clube, em Pinhais (PR), a academia teve um investimento de R$ 183.203,53, feito pelo Clube, em parceria com a Confederação Brasileira de Golfe e o Ministério do Esporte.

O espaço é um centro de referência no Brasil, tendo a capacidade de atender os melhores atletas de alto rendimento. Dos 10 melhores jogadores amadores de golfe do Brasil, por exemplo, cinco deles treinam no Alphaville, como Daniel Ishii e Gustavo Chuang.

A academia conta com equipamentos de ponta: FlightScope, SAM Putt Lab e software V1, além de um Club Fitting para ajustes dos tacos. As aquisições oferecem dados preciso do voo da bola, do caminho do taco e também permitem fazer uma análise biomecânica do swing, comparando o movimento do aluno com o movimento de profissionais, por exemplo.

“Com os equipamentos adquiridos, conseguimos um diagnóstico preciso da batida do jogador. A bola de golfe atinge uma distância de 160 milhas por hora, aproximadamente, o que fica inviável de analisar a olho nu. Com os dados, conseguimos aprimorar a performance dos golfistas”, explica Luiz Miyamura, que joga desde os 6 anos de idade e é profissional de golfe, treinador e head pro do Alphaville Graciosa Clube.

Edição: 

Veja também:

Torneio Incentivo ao Golfe terá etapa beneficente, neste final de semana, no Embrase Golf Center Torneio Incentivo ao Golfe terá etapa beneficente, neste final de semana, no Embrase Golf Center
Abertas as inscrições para o Tour Juvenil do RS Abertas as inscrições para o Tour Juvenil do RS
ABGS e AGRC levam apoio à diretoria da CBG e propõem ações conjuntas para o crescimento do golfe ABGS e AGRC levam apoio à diretoria da CBG e propõem ações conjuntas para o crescimento do golfe
II Etapa do Iguassu Golf Tour no Wish Golf Resort II Etapa do Iguassu Golf Tour no Wish Golf Resort
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software