Lista/Grade

Paraíba vence o 8° Torneio Interclubes de Golfe do Nordeste

Foto: divulgação

Foto: divulgação

O belo e desafiador campo de golfe do Aquiraz Riviera, no município de Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza, no Ceará, recebeu o 8° Torneio Interclubes do Nordeste no início do mês. O torneio superou as expectativas dos organizadores e reuniu de 90 golfistas de diversos Estados do Brasil.

Um magnífico final de semana com muito sol, ventos mais calmos do que o normal, fez do Aquiraz Riviera, de 18 buracos e vários com vista para o mar,  o palco perfeito para os golfistas se divertirem. Os jogadores elogiaram as boas condições do campo, principalmente pela qualidade dos fairways e os greens.

O torneio teve a participação de 74 jogadores amadores e 16 profissionais de São Paulo, Brasília (2 equipes), Bahia (2 equipes), Pernambuco (2 equipes) , Paraíba (2 equipes) e Ceará (4 equipes).

Segundo os organizadores o sucesso foi total e o evento é hoje o mais importante do calendário do Golfe no Nordeste. O formato da competição é simples, cada clube pode inscrever mais de uma equipe, e cada equipe pode ter até seis jogadores, após cada dia de torneio, são somados os três melhores resultados de cada jogador por equipe, sendo descartados os três piores resultados.  A soma dos seis melhores resultados net nos dois dias, formarão o resultado da equipe campeã.

A equipe Campeã deste ano foi Águas da Serra Golf Clube (Equipe B) da Paraíba, com 413 tacadas, seguida pela equipe da Federação baiana e Capixaba de Golfe (equipe FBCG Trancoso) com 431 tacadas e a equipe de Brasília (equipe I) com 442 tacadas.

Profissional Alexandro Dantas recebendo seu prêmio

Profissional Alexandro Dantas recebendo seu prêmio

O campeão profissional foi Alexandro Dantas do São Francisco Golf Club (Cotia), com 156 tacadas. Que agradeceu o convite durante a premiação e  afirmou que o Aquiraz Riviera é um dos melhores campos do Brasil, c0m excelente nível técnico e de desenho magnifico. Os vices- campeões foram Marcelo Monteiro da Quinta da Banoneza (Bragança paulista) e Rafael Monteiro de Fortaleza, com 160 tacadas.

Entre os amadores foram premiados  o campeão Walter Nunes, de Brasília, com 162 tacadas, na categoria gross, e o vice-campeão Paulo Armani, da Bahia, com 167 tacadas e Max Reis, do Ceará, com 174 tacadas, ficou em terceiro lugar.

Na categoria net, o campeão foi um jogador que, reside em um estado onde ainda não há campos de golfe, o piauiense Dimitri de Rosalmeida Dantas, que pratica nos campos dos estados próximos, com 133 tacadas net. O segundo lugar ficou com o jogador Bruno Vilarim da Paraíba, que somou 135 net, e em terceiro lugar ficou o jogador do Ceará Élcio Dantas com 142 tacadas net.

O prêmio near Pin (tacada mais próxima do buraco) foi para Paulo Armani da Bahia, o troféu longest drive (tacada mais longa) foi para Florinda Barreto da Bahia na categoria feminina e Darcy Secco de Rio Verde Goiânia na categoria masculina.

O 8° Torneio Interclubes do Nordeste teve os seguintes patrocinadores e apoiadores: Condomínio Aquiraz Riviera, Hotel Dom Pedro, New Sedan e Lexus, Bahia Golf Car, Real Green, Braslimp, Castelo e Borges Segurança, Construtora Colméia – Favo, Golfe Ville, Itograss, Rain Bird, Canteiro, Naturalle Ice Up, A3 Corações/Santa Clara e Láfonte.

Edição: 

Veja também:

Campeões do “Circuito de Primavera” do São Paulo Futebol Clube no Terras de São José Golfe Clube Campeões do “Circuito de Primavera” do São Paulo Futebol Clube no Terras de São José Golfe Clube
GolfRange Campinas, Imperial, Guarujá e São Fernando na final do Campeonato Interclubes GolfRange Campinas, Imperial, Guarujá e São Fernando na final do Campeonato Interclubes
Elisabeth Buny vence a 5ª  edição do Turkish Airlines World Golf Cup 2018 Elisabeth Buny vence a 5ª edição do Turkish Airlines World Golf Cup 2018
Torneio São Paulo no Campo Olímpico Torneio São Paulo no Campo Olímpico
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software