Lista/Grade

Norte-americano Dustin Johnson assumiu pela primeira vez a liderança do ranking mundial de golfe

Dustin Johnson Foto: divulgação

Dustin Johnson
Foto: divulgação

O norte-americano Dustin Johnson assumiu pela primeira vez a liderança do ranking mundial de golfe, que era comandada pelo australiano Jason Day desde 27 de março de 2016.

Johnson, de 32 anos, torna-se, assim, o 20.º jogador a encabeçar o ranking mundial do golfe desde a criação do mesmo, em 1986.

O jogador norte-americano venceu domingo o Genesis Open, perto de Los Angeles, nos Estados Unidos, ao terminar o torneio com um total de 267 tacadas (17 abaixo do par), contra 272 do seu compatriota Scott Brown e do belga Thomas Pieters.

O jogador norte-americano somou o 13.º título da carreira e Jason Day terminou em 64.º lugar, com 286 tacadas, duas acima do par.

Day liderou o ranking mundial durante 51 semanas, 47 das quais consecutivas, sendo que também esteve na liderança o norte-americano Jordan Spieth.

Clique aqui para ver o ranking completo.

Veja também:

Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes
Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open
Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo
Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software