Lista/Grade

MercedesTrophy by Lerosa Investimentos Silvia Nishi e Dudu Costa são campeões no Fazenda da Grama

Campeoes Scratch Silvia Nishi Uyeda e Eduardo Costa com Joao Lerosa Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Campeoes Scratch Silvia Nishi Uyeda e Eduardo Costa com Joao Lerosa
Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Silvia Nishi Uyeda e Eduardo Costa tornaram-se neste sábado, 19 de maio, em Itupeva (SP), os maiores vencedores do Fazenda da Grama Country & Golf Club, ao conquistar o título do principal torneio do clube, o MercedesTrophy by Lerosa Investimentos.

Silvia Nishi, capitã do clube, que somou 157 (78-79) tacadas e já havia vencido a competição em 2011, 2013, 2015 e 2016, conquistou o título pela quinta vez em oito anos. Dudu Costa, além de defender com sucesso o título ganho em 2017, ao somar 149 (75-74) tacadas, venceu o torneio pela terceira vez, nove anos depois de sua primeira conquista, em 2009.

Já os ganhadores da premiação exclusiva para o proprietário de automóveis Mercedes-Benz mais bem classificado em cada uma das três categorias mistas com handicap foram Tuca Gantus, Luciano Leo e Beto Dias, que ganharam o direito de disputar a Final Regional da América Latina do MercedesTrophy, em Cartagena, na Colômbia, no segundo semestre. Os campeões das três categoria dessa Final Regional classificam-se, por sua vez, para a Final Mundial do MercedesTrophy, que acontece tradicionalmente em Stuttgart, na Alemanha.

Tuca Gantus, Luciano Leo e Beto Dias  Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Tuca Gantus, Luciano Leo e Beto Dias
Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Categorias – Na classificação da Categoria A handicap índex até 10,5 as cobiçadas salvas de prata, símbolo dos vencedores do principal torneio do Fazenda da Grama, Eduardo Costa, levou o título de campeão, com 139 (70-69) tacadas, e Tuca Gantus o de vice, com 141 (70-71). No feminino, venceu Marina Leo, com 142 (70-72), seguida por Silvia Nishi. com 147 (73-74) .

Na Categoria B (10,6 a 15,8), Beto Dias foi o campeão com 143 (64-79) tacadas, seguido por Giuseppe Lo Russo, com 146 (72-74), ao superar Luis Henrique Araujo, presidente do Fazenda da Grama, que somou 146 (68-78) no critério de desempate (melhor rodada final). No feminino, Claudia Rappa foi a campeã, com 143 (69-74) e Leticia Mont Serrat a vice, com 157 (79-78).

Finalmente, na 15,9 a 36, jogada na modalidade stableford, Luciano Leo foi o campeão com 71 (34-37) pontos, seguido por Murilo Azevedo, o vice com 67 (37-30). No feminino, Patrícia Katsurayama venceu com 59 (33-26) pontos, seguida por Angela Rappa, com 58 (33-25).

Premiação – Pedro Martins, capitão do Fazenda da Grama, e Luiz Gonzaga Dias Filho, o Tom Zé, futuro capitão, comandaram a entrega de prêmios que foi feita por João Lerosa, presidente da Lerosa Investimentos, o mais novo patrocinador do golfe brasileiro; Luis Henrique Araujo, presidente do Fazenda da Grama; Dirlei Dias, Nivaldo Mattos e Tiago Favilla, da Mercedes-Benz, e Silvia Nishi, a capitã do clube. Pedro fez um agradecimento especial ao head-pro Kevin Bulman e ao gerente Sylvio Telles Siqueira que foram decisivos pela qualidade do campo e para o sucesso do evento.

A cerimônia de premiação terminou com o sorteio de vários brindes, incluindo quatro participantes que ganharam uma clínica de imersão no golfe com o profissional Alexandre Rocha, o brasileiro de maior sucesso na história do PGA Tour, o circuito profissional mais importante e bem pago do mundo, que inclui aulas com o TrackMan 4, o radar de golfe mais preciso e sofisticado do mundo, cedido pela Academia GolfRange Campinas, e jogo de 18 buracos com o único brasileiro que já passou o corte no US Open, um dos quatro torneios do Grand Slam do golfe mundial.

Sorteios – Os ganhadores da clínica com Rocha, que será no domingo, 27 de maio, no Fazenda da Grama, foram Ulisses Sartori, Paulo Hendges, Junko Tsuchiya e Leticia Mont Serrat. Houve ainda o sorteio de um kit com livro sobre gastronomia e vinha, da Mercovino, ganho por Giampaolo Michelucci, e de um kit da Gin Flavors, com Gin Bombay Sapphire London Dry, tônica Fever-Tree e caixa de botânicos como anis estrelado, cardamomo, pimenta rosa e hibisco, ganha por Tuca Gantus.

Alguns chegaram perto, mas ninguém conseguiu levar os dois magníficos prêmios oferecidos pelos patrocinadores para hole-in-one: uma viagem a Paris, de primeira classe, com acompanhante, e hospedagem de uma semana no Hotel Ritz, para o primeiro que embocasse com apenas uma tacada no buraco 8; e um automóvel Mercedes-Benz C 180 ff Avantgarde para quem fizesse o primeiro hole-in-one no buraco 11.

Festa – A festa de encerramento, com coquetel e almoço, onde se destacaram as paellas e pernis, além dos elogiados doces da cozinha do Fazenda da Grama, teve ainda shows das bandas DrumSax e Groove Storm, que colocaram todos para dançar até o final do dia. Um encerramento alegre e descontraído que fez todos esquecer o temporal com ventos de até 100 km por hora, que chegou cedo, atrasou o começo do jogo em uma hora, mas não conseguiu atrapalhar a festa e nem encharcar o campo do Fazenda da Grama, que provou mais uma vez ter uma excelente drenagem e as melhores bancas do Brasil.

O MercedesTrophy presented by Lerosa Investimentos, principal torneio do Fazenda da Grama, teve patrocínio da Mercedes-Benz, que tem envolvimento com competições de golfe há quase 30 anos, e da Lerosa Investimentos, “alfaiataria financeira”, que patrocina o golfe pela primeira vez. O torneio teve ainda apoios de Icon Aviation, The Gin Flavors (Bombay e Fever-Tree), Mercovino,  Claudia Araujo Jewels, Intercity Hotel Vinhedo e Tidelli.

Veja também:

69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro 69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro
Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe será realizado no Sapezal Golfe Clube Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe será realizado no Sapezal Golfe Clube
Barrichello, Giovane Gávio e Conca disputam o PRO-AM do 69º ECP Brazil Open Barrichello, Giovane Gávio e Conca disputam o PRO-AM do 69º ECP Brazil Open
Brasil terá 9 profissionais disputando o 69º ECP Brazil Open, no Rio de Janeiro Brasil terá 9 profissionais disputando o 69º ECP Brazil Open, no Rio de Janeiro
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software