Lista/Grade

Lucas Park é prata no Sul-Americano Juvenil

Lucas Park, vice-campeão juvenil sul-americano de golfe

Lucas Park, vice-campeão juvenil sul-americano de golfe

O paulista Lucas Park conquistou no sábado a medalha de prata no 51º Campeonato Sul-Americano de Golfe Juvenil, a principal competição da categoria no continente. O torneio aconteceu no Club El Rodeo, em Medelin, na Colômbia.

Park totalizou 293 tacadas (+5 em relação ao par, com parciais de 72/74/75/72) para terminar empatado em segundo lugar com outros três competidores. O critério de desempate era a performance na última rodada, e como foi o que teve o melhor escore, ficou com a medalha de prata. O campeão foi o argentino Mateo Fernandez de Oliveira, com 285.

Outro destaque do time foi o também paulista Thomas Choi, que ficou empatado em 10º lugar, com 303 tacadas. O paranaense Daniel Celestino terminou em 29º.

Na disputa por equipes masculina, o Brasil ficou em 4º lugar, com 596 tacadas, a uma posição da medalha de bronze. O ouro ficou com a Argentina, com 574.

Equipe brasileira

Equipe brasileira

No feminino, Nina Rissi terminou empatada em 15º lugar, com 320 tacadas (83/80/79/78). Beatriz Junqueira ficou em 20º e Laura Caetano, em 28º. Na disputa por equipes no feminino, as brasileiras ficaram em 9º, com 648. O ouro foi para a Colômbia, com 569.

Na disputa por duplas mistas, a dupla de Park e Nina ficou em 8º, com 613 tacadas. A vitória foi dos colombianos Juan Camilo Vesga e Maria Jose Bohorquez.

A delegação brasileira ainda contou com a presença de Luiz Felipe Miyamura, técnico nacional da CBG, e Africa Alarcon, preparadora física da entidade. A participação do Brasil no torneio teve apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva.

Edição: 

Veja também:

Torneio ABGS do Arujá reúne elite sênior e pré-sênior de SP Torneio ABGS do Arujá reúne elite sênior e pré-sênior de SP
Na próxima terça-feira, dia 20, começam os jogos de match play do 66º Torneio Pé Duro APG Na próxima terça-feira, dia 20, começam os jogos de match play do 66º Torneio Pé Duro APG
Gocil WCGC Brasil 2018 fará sua segunda Classificação Aberta, dia 30 de março, no Terras de São José Gocil WCGC Brasil 2018 fará sua segunda Classificação Aberta, dia 30 de março, no Terras de São José
CBG traz curso do Titleist Performance Institute ao Brasil CBG traz curso do Titleist Performance Institute ao Brasil
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software