Lista/Grade

Lucas Park e Isu Choi são campeões do Aberto do Clube de Campo de São Paulo

Lucas Park Fotos: Thais Pastor/F2

Lucas Park
Fotos: Thais Pastor/F2

Lucas Park, do Paradise, precisou de dois buracos extras para superar Guilherme Grinberg, do São Paulo, e ser campeão do 49º Aberto Masculino do Clube de Campo de São Paulo -Faber-Castell, encerrado neste domingo, 21 de outubro, no campo às margens da Represa de Guarapiranga, na zona sul da capital paulista.

Guilherme, campeão brasileiro pré-juvenil de 2018, saiu na frente depois de jogar 71, o par do campo, no sábado, a melhor volta de todo o torneio, disputado com vento de moderado a forte nos dois dias, sobretudo à tarde. Gui manteve a liderança e até ampliou a vantagem durante a volta final ao jogar uma acima de ida, mas um erro na banca do green 16, onde deu um shank para só entrar no green com a quarta tacada e ainda dar três putts, lhe custou um triplo bogey-7 e, mais tarde o jogo. Gui ainda reagiu com um birdie no 17, para terminar com 146 (71-75) tacadas, mas não conseguiu impedir que a decisão fosse para o playoff.

Playoff – Lucas Park jogou três acima do ida, com direito a um duplo bogey-5 no buraco 8, seguido de bogey no 9, mas estancou a sangria na segunda metade do campo. Foram três birdies e três bogeys, o último deles no 17, onde depois de bater madeira do tee para pouco antes do green, errou o approach e depois saiu mal da banca, para dar dois putts, fazer bogey e também terminar empatado em primeiro, com 146 (72-74) tacadas.

O desempate foi sempre no buraco 18, de par 5. No primeiro buraco extra ambos erraram a raia pela direita, com Lucas fazendo par da banca, depois de tentar ir para a bandeira com a segunda tacada, e Gui fazendo um layup e dando dois putts para par. Na segunda tentativa, ambos acertaram a raia e Lucas finalmente conseguiu entrar com a segunda no green e dar dois putts para fazer birdie e vencer. Gui teve um putt longo para prorrogar a decisão, mas errou por pouco.

Categorias – O juvenil Rafael Benadiba, do São Fernando, foi o campeão na classificação com handicaps índex até 8,5 ao somar 137 (70-67) tacadas, cinco abaixo do par. Gabriel dos Santos, de Imperial, levou o troféu de vice-campeão ao somar 142 (69-73) tacadas, o par do campo, enquanto Guilherme ficava em terceiro também com 142 (69-73), nos critérios de desempate. Na 8,6 a 14, Armando Lowndes, do Ibiúna, jogou 10 abaixo no domingo, para vencer com 130 (69-61) tacadas, 12 abaixo no total, mas terá seu handicap ajustado para baixo esta semana, pelo Comitê de Handicap Índex da FPG. Marcio Amorin, do Imperial, ficou em segundo, com 143 (71-72), seguido por Paulo Vasconcellos, do Clube de Campo, com 144 (73-71).

Na 14,1 a 19,4, Caio Mattar, do Clube de Campo, venceu de ponta a ponta, com 135 (69-66) tacadas, seguido por Cristian Puras Berti, do Ibiúna, com 137 (76-61), mais um que terá seu handicap ajustado esta semana. Eduardo Chaves, do Clube de Campo, ficou em terceiro, com 138 (74-64). E na 19,5 a 25,7, Willian Muniz, do Ibiúna, venceu com 132 (65-67), dez abaixo, seguido por Osmar da Costa Sobrinho, vice-campeão com 138 (72-66) e por Serginerio Vanderlinde, em  terceiro, com 142 (75-67).

A competição, que valeu para os rankings scratch e com handicap índex da Federação Paulista de Golfe (FPG), teve patrocínio da Faber-Castell e da Cultura Inglesa, com apoios do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Heineken, Restaurante Ecully e cachaças Virum; organização do CCSP; e supervisão da FPG.

Sadao Kimura, capitão do clube, apresentou a entrega de prêmios, que teve a mesa composta ainda por Victor Maia, diretor de golfe do Clube de Campo, e Luiz Claudio Recchia, vice-presidente da Federação Paulista de Golfe, que representou a entidade e participou do torneio. No final do dia foi servido um coquetel e após a premiação foram sorteados brindes oferecidos pelos patrocinadores e apoiadores.

Isu Chi com Mara Liberato

Isu Chi com Mara Liberato

Feminino – A juvenil Isu Choi, do Terras de São José, venceu de ponta a ponta o 24º Campeonato Aberto Feminino do Clube de Campo de São Paulo – Faber-Castell, torneio válido para o ranking nacional e para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPG) que foi encerrado nesta quinta-feira, 18 de outubro. As jogadoras de handicap mais baixos (até 16) competiram por três dias para que o torneio fosse válido para o ranking mundial amador de golfe (WAGR), mas como a campeã não atingiu o índice técnico mínimo exigido (18 acima em 54 buracos), Isu Choi perdeu a chance de entrar para o ranking mundial.

Choi foi campeã com 249 (82-83-84) tacadas, 36 acima no campo de par 71 (34-37). Fernanda Lacaz, do São Fernando, que começou a semana empatada em primeiro, foi a vice-campeã, com 255 (82-87-86), seguida por Samire Oliveira, do Arujá, que levou a medalha de bronze, com 257 (86-86-85). Na categoria com handicaps índex até 16, com prêmios não acumuláveis, Letícia Mont’Serrat, do Paulistano, levou o troféu de campeã, com 235 tacadas, no desempate com Stephanie Egger, do Clube de Campo, que também somou 235 e levou a taça de vice-campeã. Helena Miyaguti, do São Fernando, ficou em terceiro, com 241.

 Mais premiadas – Na 16,1 a 25,7, em 36 buracos, Julia Vilas Boas, diretamente filiada à FPG, venceu com 139 tacadas, seguida por duas jogadoras do Clube de Campo: Liu Michele, vice, com 154, e Renata Lara Campos, terceira colocada, com 164. Mara Liberato, a capitã do clube, ficou em terceiro, com 155, mas não pode ganhar troféu por não ter o mínimo de cartões entregues exigido pelo regulamento. Houve ainda uma categoria especial, vencida por Beatriz Almeida, do Clube de Campo, com 155, seguida por Stela Miyagi, do Arujá, com 160, e Sueli Miyuki Horii, do Paradise, com 161.

Edição: 

Veja também:

Torneio das Nações no Terravista, em Trancoso, na Bahia Torneio das Nações no Terravista, em Trancoso, na Bahia
Papai Noel, traga o belíssimo campo de Sauípe de volta em 2019… Papai Noel, traga o belíssimo campo de Sauípe de volta em 2019…
Luiz A. P. Almeida vence o Brasileiro Sênior e conquista a Taça Mario Gonzalez Luiz A. P. Almeida vence o Brasileiro Sênior e conquista a Taça Mario Gonzalez
Felipe Navarro vence no São Paulo Golf Club e conquista o CBG ProTour 2018 Felipe Navarro vence no São Paulo Golf Club e conquista o CBG ProTour 2018
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software