Lista/Grade

Juvenil e Júnior de Inverno começa nesta 4ª feira, valendo para o ranking mundial

São Fernando Golf Club

Animado pelo título do Honda Open – Campeonato Bandeirantes, encerrado domingo, o paranaense Renato da Silva Filho, do Alphaville Graciosa, entra em campo de quarta a sexta-feira desta semana, 14 a 16 de julho, no Campeonato Juvenil e Júnior de Inverno do Estado de São Paulo, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), tentando vencer seu segundo torneio seguido válido pelo ranking mundial amador de golfe (WAGR). A novidade deste ano foi a inclusão de categoria júnior (19 a 21 anos) que competirá junto com a juvenil (16 a 18 anos) e pré-juvenil (14 e 15 anos), pelo título geral da competição.

Renato irá enfrentar, em sua maioria, os principais jogadores do Bandeirantes, incluindo outros favoritos como Guilherme Grinberg, do Lago Azul, vice-campeão do Bandeirantes; e Arthur Locoman, do Curitibano, e Thomas Choi, do São Paulo, que dividiram o terceiro lugar. Outros Top 10 do Bandeirantes em campo serão Victor Andre dos Santos, do Alphaville (6º colocado); Matheus Park, do Paradise (9º) e Rafael Benadiba, do São Fernando (10º).

Mais destaques – Matheus foi vice-campeão na edição passada do torneio de Inverno, em 2019, seguido por Guilherme e Choi. O campeão foi o gaúcho Andrey Xavier, que não joga este ano. Lucas Park, irmão mais velho de Matheus, vencedor do Juvenil de Inverno de 2017, será o único ex-campeão em campo. Destaque ainda para Gabriel Gallego, do Curitibano, e para dois bons jogadores do São Fernando, Enzo Lee e Nick Song.

Pedro Miyata e Pedro Salioni, também do São Fernando, estão entre os favoritos da pré-juvenil, ao lado de João Pedro Bossetto e Eduardo Nonaka, do Arujá; Bernardo Brezolin, de Pelotas; Guilherme Ziccardi e Luís Felipe Muratori, do Clube de Campo; Fernando Lopes Kireeff, da Grama; e Eduardo Matarazzo Affonso Ferreira, do Sapezal. Na 12 e 13 anos os destaques são Rafael Monteiro Paiva, de Brasília; e Guilherme Yoshikawa, de Bastos; e na até 11 anos Arthur Fernandes, do Terras de São José.

Feminino – No feminino, Manu Barcellos, que venceu no Bandeirantes, não poderá jogar pois tem entrevista na quarta-feira para tirar o visto para os EUA, já que irá morar e estudar naquele país, a partir de agosto, e jogar pelo time do Siena College, no estado de Nova York. Marina Nonaka, do Arujá, vice-campeã no Bandeirantes, é a favorita ao título, uma vez que Fernanda Lacaz, do São Fernando, terceira colocada no Lagoa Azul, também não jogará.

O torneio feminino ganhou o reforço de Karen Hoshino, que está de férias no Brasil. Ela mora nos EUA, onde defende a equipe de xadrez de sua escola. Sua irmã mais nova, Meilin Hoshino, de 16 anos, é que vem se destacando no golfe juvenil dos EUA. Entre as pré-juvenis, os destaques são a gaúcha Martina Collares, do Porto Alegre CC; Isadora Fernal, do Poços de Caldas, e Antônia Togel, do Alphaville. E na até 13 anos, Gabriele Rodrigues e Maria Eduarda Ferraz, do Arujá, disputam o título com Maria Eugênia Peres, de Pelotas.

Brasileiro – A grande maioria dos atletas que disputam o Campeonato Juvenil e Júnior de Inverno do Estado de São Paulo até sexta-feira, no São Fernando, viajam a seguir para o Rio de Janeiro, onde será jogado o 31º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil & Copa Juventude de Golfe, no Itanhangá Golf Club, de quarta a sexta-feira, 21 a 23 de julho de 2021, mais um evento valendo para o WAGR.

Horários de saída do primeiro dia

 

Veja também:

Campeões do Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe realizado no Sapezal Golfe Clube Campeões do Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe realizado no Sapezal Golfe Clube
Participe do 38º Torneio Aberto do Guarujá Golf Club, no feriado de Corpus Christi Participe do 38º Torneio Aberto do Guarujá Golf Club, no feriado de Corpus Christi
Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software