Lista/Grade

Jocimário Souza e Carla Costa vencem o 1º Aberto de Golfe das Cataratas

Jocimário Souza e Carla Costa Foto: divulgação

Jocimário Souza e Carla Costa
Foto: divulgação

Foi um sucesso a realização do 1º Aberto das Cataratas, que aconteceu durante os dias 10 e 11 de outubro, no campo do Iguassu Falls Golf Club, em Foz do Iguaçu. .

O grande campeão scratch foi Jocimário Souza com 155 tacadas e o vice foi Juan Carlos Viana com 157 tacadas.

No feminino, a campeã scratch foi Carla Costa com 168 tacadas Gross e a vice-campeã foi Zenilda Alves, com 173 Gross.

Mais de 80 jogadores participaram do torneio, que teve a supervisão da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, e premiou diversos atletas em suas respectivas categorias. O grande prêmio da primeira edição do evento, um Golf Highline 1.4 Exclusive Automático, com valor estimado em R$115 mil, acabou ficando sem dono desta vez. O carro só sairia para o atleta que acertasse, na primeira tacada, o buraco 07.

Zenilda Alves e Miguel Palhota

Zenilda Alves e Miguel Palhota

Euclides Gusi, gerente executivo da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe comandou a premiação e elogiou a organização de todo o evento, reforçando a importância do retorno do Iguassu Falls Golf Club ao circuito da Federação Paranaense.

Já Miguel Palhota, gerente de golfe do Iguassu Falls Golf Club, agradeceu o trabalho incansável de toda a sua equipe, desde a recepção aos jogadores até a preparação do campo, que foi muito elogiado por todos. “No próximo ano, o objetivo é alterar a data do torneio para 11 e 12 de junho para que tenhamos ainda mais participantes e para que possamos hospedar todos os jogadores no Resort”.
Fizeram parte da premiação: Bruno Ribeiro, gerente geral do Wish Resort Foz do Iguaçu, Mariana Ritchie, relações pública do hotel, Jair Torres, profissional do Iguassu Falls Golf Club e Sebastian Gonzalez, representante da Bliss Travel, uma das empresas apoiadoras do torneio.
Após a premiação, foram sorteados vários prêmios, entre eles um Vale-viagem CVC no valor de R$2 mil, Kits de beleza da Armani Exchange, kit Ferrari, passeios de helicóptero nas Cataratas, entradas cortesia para as Cataratas, almoço no restaurante Porto Canoas, passeios de barco, entradas no museu de cera Dreamland, jantares na churrascaria Rafain, caixas de bolas Titleist Prov1, um porta terno e uma mala Johnnie Walker, além de diárias de hospedagem no Akwati Suites, em Puerto Iguazú, no Wish Resort Foz do Iguaçu e no Wish Serrano Resort, em Gramado (RS). Todos os vencedores receberam bolas de golfe da marca Ferrari e óculos da Emporio Armani.
O Aberto das Cataratas, teve o patrocínio da Paraguaçu Automóveis, apoio da SAX,  Monalisa, CVC Viagens, La Petisquera, Macêdonia, KMV Gráfica, Celeiro Natural, Bliss Travel, Dreamland, Helisul, Akwati Suites. O torneio contou também com a Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal, e empresas participantes como Mili, Consórcio Servopa, Usaçúcar Santa Terezinha, A. Yoshii, Portobello, Furukawa e Condor.
Resultados do I Aberto de Golfe das Cataratas Wish Resort Foz do Iguaçu:
O grande campeão foi Jocimário Souza com 155 tacadas gross e o vice foi Juan Carlos Viana com 157 gross.

No feminino, a campeã foi Carla Costa com 168 tacadas gross e a vice-campeã foi Zenilda Alves, com 173 gross.

Na M1 quem ficou em primeiro lugar foi Gustavo Costa. Em segundo, Fabio de Carli e em terceiro, Rodolfo de Camargo.

Na categoria F1, Edicleia Nakashima ficou em primeiro lugar. Maria Cristina Bueno em segundo e em terceiro, Adriana Melo.

Na F2 o primeiro lugar ficou com Sonia Pola, em segundo ficou Therezinha Freitas e em terceiro, Sanny Cuenca.

Na categoria M2, Hector Noberto ficou em primeira posição, Julio Bueno em segunda e em terceira, Eduardo Campos.

Na categoria M3, os premiados foram: Hector Rubem, Jean Dompsin e Ricardo Jelen. Primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Já na categoria M4, Francisco José ficou em primeiro, Helio Kusumoto em segundo e Michel Gomes Calixto em terceiro.

Entre os juvenis, o melhor lugar Net ficou com Gabriel Previgliano e o melhor Gross com Jair Inácio Benke Junior.

 
Edição: 

Veja também:

Mattos e Ruriko são campeões do IV Aberto Brasil Kirin – Portal Japy Golf Mattos e Ruriko são campeões do IV Aberto Brasil Kirin – Portal Japy Golf
Três mitos da preparação física de golfe Três mitos da preparação física de golfe
22/10/2015 22/10/2015
22/10/2015 22/10/2015
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software