Lista/Grade

Inscrições abertas para o LVI Aberto do Itanhangá

Itanhangá Foto: Zeca Resendes

Itanhangá
Foto: Zeca Resendes

Estão abertas as inscrições para o LVI Campeonato Aberto do Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, que marcará a estreia oficial do novo traçado do campo do tradicional clube carioca.

A competição, agendada para os dias 16, 17 e 18 de novembro, está com inscrições abertas e conta pontos para três rankings: estadual, nacional e mundial.

A edição será dividida em cinco categorias: scratch e handicap índex até 8,5, em 54 buracos, de sexta a domingo; e handicap índex de 8,6 a 14, handicap índex de 14,1 a 22,1 e handicap índex de 22,2 a 29,3, em 36 buracos, no sábado e no domingo. A organização entregará ainda prêmios especiais por faixa etária. Os participantes terão o dia 15 liberado para treinos, das 11h às 14h30.

itanhanga1São 120 vagas para o torneio. As inscrições custam R$ 400,00 e R$ 150,00 para os juvenis (até 21 anos de idade).

A organização conta com o apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro na realização do evento. A hospedagem oficial será no Hotel Promenade Paradiso All Suítes, localizado na Avenida das Américas, 487 – Barra da Tijuca, com tarifas diferenciadas. A cerimônia de premiação, acompanhada por um coquetel, ocorrerá logo após o encerramento do último dia de jogo.

Arquiteto mexicano Agustín Pizá

Arquiteto mexicano Agustín Pizá

Novo traçado – A remodelação da segunda volta do campo de golfe do Itanhangá ficou a cargo do arquiteto mexicano Agustín Pizá, único latino-americano membro do Instituto Europeu de Arquitetos de Campos de Golfe. Segundo Pizá, o Itanhangá possui agora um campo moderno, com ordens alteradas, exatamente dos buracos 11 ao 16, bancas e greens modificados para ajudar os novos golfistas e também ser desafiante para os mais experientes. O novo circuito, com a modernização realizada, trouxe de volta o traçado original projetado por Stanley Thompson.

Pizá também contribuiu com sugestões adotadas no percurso dos buracos 1 ao 9. Os 18 buracos passarão a ser jogados no par 71, com a alteração no antigo buraco 11, agora o 13, que trocou de par 5 para 4. A equipe da Pro Golf, que também fez o Campo Olímpico, ficou responsável pela execução das obras, com a coordenação de Antônio Lins, o Head Pro do Itanhangá.

Clique aqui para ver o programa completo e ficha de inscrição.

Edição: 

Veja também:

Pro-Am na 1ª etapa do Tour 2019 do Torneio Incentivo ao Golfe Pro-Am na 1ª etapa do Tour 2019 do Torneio Incentivo ao Golfe
Dupla brasileira, Choi e Park, é vice-campeã da Copa Artigas, no Uruguai Dupla brasileira, Choi e Park, é vice-campeã da Copa Artigas, no Uruguai
Competição no Broa definiu os campeões paulista de Match Play com Handicap Competição no Broa definiu os campeões paulista de Match Play com Handicap
“Nine Holes”, dia 8 de março, nova tacada para os golfistas paulistas no Vila da Mata “Nine Holes”, dia 8 de março, nova tacada para os golfistas paulistas no Vila da Mata
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software