Lista/Grade

I Open Internacional de Pitch and Putt Brasil foi disputado em Novo Hamburgo (RS)

Clube Pitch and Putt São Luiz

Clube Pitch and Putt São Luiz

I Open Internacional de Pitch and Putt Brasil foi disputado em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, neste último final de semana de março, dias 30 e 31, no clube Pitch and Putt São Luiz. No dia 29, sexta-feira, o campo estava aberto para treino e a noite teve confraternização com os jogadores estrangeiros.

O campeonato teve a presença de 30 jogadores, entre homens e mulheres, com a participação de golfistas do Brasil, Argentina e Chile.

O chileno Gustavo Cortéz foi o campeão scratch, com os brasileiros Alex Lemes em segundo lugar e Paulo Jovane  em terceiro lugar.

O brasileiro André Daudt venceu na categoria de 0 a 10 de handicap e o chileno José Borgoño  ganhou na categoria de 11 a 21.

Equipe brasileira

Equipe brasileira

O torneio internacional realizado pela primeira vez no Brasil aconteceu no clube Pitch and Putt São Luiz, que fica localizado no bairro rural de Lomba Grande, na cidade de Novo Hamburgo e está a 50 km de distância de Porto Alegre (RS). O campo no Sítio São Luiz pertence ao casal Luiz Antônio Daudt e Daniela Oliveira, e acaba de completar 5 anos de funcionamento.

O campo surgiu como uma ideia em 2013, quando Luiz  Antônio foi apresentado ao golfe por um amigo e hoje sócio do clube, Kaco Hübner. “Em um ano o planejamento e construção do campo, tendo sido inaugurado em março de 2014, e desde então o campo passou por diversas melhorias e readequações, sendo a última delas para se adequar as regras internacionais da FIPPA (Federação Internacional de Pitch and Putt) e estar apto a sediar o primeiro Open dessa modalidade no Brasil”, disse Luiz Felipe Daudt, um dos sócios.

O campo de 9 buracos tem nove greens e dezoito tees de saídas, proporcionando tiros diferentes em cada uma das duas voltas. No torneio, a tacada mais longa, e mais famosa, tem 89 metros (a FIPPA utiliza metros e não jardas) e a bola deve cruzar um lago para atingir o green do buraco 9/18, onde ao lado está localizado a sede do clube e o bar buraco 19.

“A ideia do I Open Internacional de Pitch and Putt Brasil foi do representante da FIPPA no Chile, Patrício Rubel, que esteve no Brasil em agosto de 2018 para conhecer o clube e o campo, verificando a possibilidade de sediarmos um campeonato de Pitch and Putt. Ficou acordado que o clube sediaria o campeonato e desde então começamos a fazer as readequações conforme mencionado acima. E o resultado foi sucesso, e com a provável realização do segundo em 2020”, completa Luiz Felipe.

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software