Lista/Grade

Herik Machado e Micaela Farah são campeões do 88º Campeonato Amador do Brasil

Micaela Farah e Herik Machado Foto: Gustavo Garrett/CBG

Micaela Farah e Herik Machado
Foto: Gustavo Garrett/CBG

A peruana Micaela Farah e o brasileiro Herik Machado foram os grandes campeões individuais do 88º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, decidido nesse domingo (8), no Campo Olímpico do Rio. A Taça Mario Gonzalez, disputada em duplas por países, ficou com Matias Lezcano e Horacio Carbonetti, da Argentina.

A disputa masculina individual teve domínio de Herik Machado, que fez -4 e -6 nos dois primeiros dias de competição, fechando a última volta no par, totalizando 274 tacadas nos quatros dias somados (67, 65, 71, 71), -10. O segundo colocado foi o argentino Matiaz Lezcano, com 283 tacadas (67, 76, 68, 72), -1, e o terceiro lugar ficou com o chileno Carlos Bustos, com 284 (73, 74, 67, 70), no par.

“Fazia alguns anos que eu estava perseguindo esse título, queria muito ganhar e hoje realizei esse sonho. Quero agradecer muito meu clube, Belem Novo, minha família e a CBG, que me apoia todos os dias”, disse Herik Machado, emocionado.

Na disputa feminina a peruana Micaela conquistou o título com um total de 288 tacadas (72, 69, 71, 76), 4 acima do par, mesmo após uma última volta abaixo do que apresentou nos outros dias. Depois de alcançar a liderança na segunda volta e abrir vantagem na terceira, ela se manteve à frente das duas adversárias diretas, a argentina Agustina Cisterna e a paraguaia Giovanna Fernandez Lopez, segunda e terceira colocadas com 290 e 291 tacadas, respectivamente. A melhor brasileira foi Lauren Grinberg, quarta colocada, com 301 tacadas (78, 73, 78, 72), +17.

“Eu gostaria de agradecer a todos que tornaram esse torneio maravilhoso realidade. O campo estava perfeito, muito bonito e desafiador. Quero agradecer minha família e todos que me apoiaram nessa conquista”, disse Micaela Farah.

E a Taça Mario Gonzalez, para duplas masculinas, ficou pelo terceiro ano consecutivo para a Argentina, com Matias Lezcano e Horacio Carbonetti, que fizeram ótima volta nesse domingo e fecharam com 569 tacadas somadas, +1, contra 572, +4, dos brasileiros Herik Machado e Lucas Park. Os chilenos Agustin Errazuriz e Carlos Bustos ficaram em terceiro, com 580, +12.

O 88º Campeonato Amador de Golfe do Brasil foi organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG), com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e recursos da Lei Agnelo Piva. O Campo Olímpico do Rio de Janeiro foi apoiador oficial e o Best Western Premier Americas Fashion o hotel oficial do torneio.

Edição: 

Veja também:

Primeira etapa do Tour Brasileiro de Golfe Profissional no Guarujá. Aberto também para golfistas amadores Primeira etapa do Tour Brasileiro de Golfe Profissional no Guarujá. Aberto também para golfistas amadores
Fernando Vieira dos Santos e Leticia Mont’Serrat  vencem o Aberto do Ibiúna Fernando Vieira dos Santos e Leticia Mont’Serrat vencem o Aberto do Ibiúna
38ª Taça Associação Paulista de Golfe (APG) será realizada no Vila da Mata, dia 11 de agosto 38ª Taça Associação Paulista de Golfe (APG) será realizada no Vila da Mata, dia 11 de agosto
CBG e FPCG vão leiloar driver autografado de Nick Faldo CBG e FPCG vão leiloar driver autografado de Nick Faldo
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software