Lista/Grade

Grinberg, Toledo e Laura lideram Brasileiro Juvenil em SP

Guilherme Grinberg, um dos líderes  Foto: Zeca Resendes/CBG

Guilherme Grinberg, um dos líderes
Foto: Zeca Resendes/CBG

Guilherme Grinberg (SP) e João Victor Toledo (DF) dividem a liderança da principal categoria masculina do 28º Campeonato Brasileiro Amador Juvenil e Pré-Juvenil, que está sendo disputado no Clube de Campo de São Paulo. No feminino, a liderança está com Laura Helena Caetano.

Grinberg e Toledo foram os únicos golfistas a jogarem abaixo do par do campo, que é 71 – ambos fizeram 70 (-1) na primeira rodada, disputada nesta quarta-feira, sob um frio intenso. “Estava batendo bem na bola. Joguei bem”, disse Grinberg. “Joguei bem a primeira volta, no par do campo. No começo da segunda volta o jogo começou a desandar, mas acabei com dois birdies seguidos e fazer uma boa volta”, disse Toledo.

Dois competidores estão empatados em terceiro lugar: o gaúcho Andrey Xavier, que no ano passado foi campeão brasileiro pré-juvenil, e o paulista Lucas Park, ambos com 71. O gaúcho Rohan Boettcher, que perdeu o título brasileiro juvenil no ano passado no playoff contra o sul-coreano Jinbo Ha, vem em 5º, com 72.

A categoria pré-juvenil masculina também é liderada por Grinberg, que tem 13 anos, seguido por Sebastian Thrane (SP), com 74, e Arthur Locoman Dos Santos (PR), com 75. O líder entre os garotos de 12 a 13 anos é Nicholas Song (SP), com 84, seguido por Renato da Silva Filho (PR), com 85, e Pedro Pelicioni (SP), com 92. Na categoria até 11 anos, Guilherme Ziccardi (SP) lidera com 91, seguido por Lucas Medeiros (SP), com 95, e Matheus Mercer (PR), com 108.

Feminino – Laura, do Distrito Federal, somou 75 tacadas na estreia para liderar sozinha no geral feminino. A vice-líder é Fernanda Lacaz (SP), com 76, seguida por Ana Beatriz Cordeiro (PR), com 78 – no ano passado, ela foi campeã brasileira pré-juvenil e vice-campeã juvenil. Lauren Grinberg (SP), que defende o título brasileiro juvenil conquistado ano passado, vem em 4º lugar com 82.

Beatriz Junqueira (RJ) lidera a categoria pré-juvenil feminina, com 85, seguida por Maria Emilia Gomes Pereira (RJ), com 88, e por Ana Sung Marques (SP), com 90. Na categoria de até 13 anos, Camila Dutra de Almeida (SP) está na frente, com 94. A vice-líder é Meilin Hoshino (SP), com 95, e a terceira colocada, Maria Julia Ribeiro (SC), com 100.

A liderança da Copa Juventude de Golfe, que está sendo disputada por equipes mistas de três jogadores indicados pelas Federações, está com a Federação Riograndense de Golfe, representada por Rohan Boettcher e Andrey Xavier, com 143 tacadas. A Federação Paulista de Golfe, representada por Guilherme Grinberg, Fernanda Silva e Thomas Choi, vem em segundo, com 145.

A segunda rodada acontece nesta quinta-feira, a partir das 8h45. O último grupo inicia o jogo às 10h35 e deve conclui-lo por volta das 15h.

O 28º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil de Golfe conta com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e com recursos da Lei Agnelo Piva. A organização é da CBG, com apoio da Federação Paulista de Golfe e do Clube de Campo de São Paulo.

CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS

Veja também:

Rafael Becker em 9º lugar no 69º ECP Brazil Open, mas primeira rodada terminará nesta sexta-feira Rafael Becker em 9º lugar no 69º ECP Brazil Open, mas primeira rodada terminará nesta sexta-feira
Guarapiranga vence a quarta rodada do 22º Interclubes por Handicap Índex Masculino de São Paulo Guarapiranga vence a quarta rodada do 22º Interclubes por Handicap Índex Masculino de São Paulo
Uma festa do golfe marcou a realização do Pro-Am no 69º ECP Brazil Open Uma festa do golfe marcou a realização do Pro-Am no 69º ECP Brazil Open
69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro 69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software