Lista/Grade

Golfistas de 13 anos são destaque nas etapas do Tour Juvenil e Brasil Kids do Lago Azul

Isadora Fernal campeã geral Tornieo Juvenil SP LAGC 3a rodada, com Ademir Mazon Foto: Ricardo Fonseca/F2

Isadora Fernal campeã geral Tornieo Juvenil SP LAGC 3a rodada, com Ademir Mazon
Foto: Ricardo Fonseca/F2

Dois atletas de apenas 13 anos foram os destaques das etapas conjuntas da terceira rodada do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo e das duas rodadas iniciais do circuito de primavera de São Paulo do Brasil Kids Golf Tour, que integra os Local Tours Internacionais do US Kids Golf, disputadas neste final de semana,19 e 20 de setembro, no Lago Azul Golfe Clube, em Araçoiaba da Serra (SP): Isadora Fernal, de Poços de Caldas, que foi campeão geral pela segunda vez consecutivo, e Eduardo Yuji Nonaka, do Arujá, que fez um hole-in-one num dos buracos de par 3 mais difíceis do campo, embocando de 160 jardas de distância. O campeão geral masculino de ponta a ponta foi Guilherme Grinberg, do São Paulo GC.

Eduardo Yuji Nonaka Foto: Ricardo Fonseca/F2

Eduardo Yuji Nonaka
Foto: Ricardo Fonseca/F2

Isadora Fernal, que ainda está na categoria D, para meninas de até 13 anos, foi a campeã geral de virada, ao somar 162 (82-80) tacadas, contra 163 (80-83) de Marina Nonaka, líder do primeiro dia, que perdeu o título ao fazer um bogey no buraco final, de par 5. Marina, no entanto, foi a campeã da categoria C (14 e 15 anos), enquanto Camila Almeida, do Clube de Campo, levava o troféu de vice-campeã, com 169 (83-86) tacadas. Na categoria B (16 a 18 anos), Ana Sung Marques, do Arujá, venceu com 177 (84-93) tacadas. Com os troféus não são acumuláveis, o de campeã da categoria D ficou para Gabriela “Hitoshi” Castro, do São Fernando, com 176 (91-85) tacadas.

Masculino – Entre os homens, mesmo piorando neste domingo 12 tacadas em relação à estreia, Guilherme Grinberg, de 17 anos, foi campeão sem ser ameaçado, graças ao seu excelente resultado de sábado, quando fez um eagle, sete birdies e apenas um bogey para jogar sete abaixo do par. Guilherme ficou a apenas uma tacada de seu recorde pessoal de oito abaixo, que fez em janeiro de 2019, a caminho de vencer o Campeonato Juvenil de Verão de SP, também no Lago Azul, clube onde jogou quase toda a carreira, antes de se transferir para o São Paulo. Gui venceu com 142 (65-77) tacadas, duas abaixo do par.

Na disputa pelo segundo lugar, que valia o troféu de campeão da categoria B (16 a 18 anos) quem levou a melhor foi Enzo Lee, do Lago Azul, com 155 (78-77) tacadas, contra 156 (77-79) de Rafael Benadiba, do São Fernando, que ganhou o troféu de vice-campeão. Na categoria C (14 e 15 anos), venceu Guilherme Ziccardi, do Clube de Campo, com 159 (79-80), com João Bossetto, do Arujá, sendo vice-campeão com 160 (77-83) tacadas. Eduardo Matarazzo Ferreira, do Sapezal, perdeu o troféu por apenas uma tacada ao somar 161 (81-80).

Hole-in-one – Na categoria D, até 13 anos, Gabriel Holtz, do Ipê, de Ribeirão Preto, confirmou seu favoritismo ao vencer com 144 (72-72) tacadas, o par do campo. Mas o destaque do dia foi Eduardo Yuji Nonaka, do Arujá, que ganhou um presente de aniversário antecipado (completa 14 anos no próximo domingo, 27) ao fazer um hole-in-one no buraco 4 do Lago Azul, um dos mais difíceis do campo, onde embocou de primeira de 160 jardas de distância ao bater um ferro 5.

Yuji e os demais integrantes de sua turma só se deram conta do hole-in-one quando chegaram no green, pois ninguém tinha visto a bola entrar. Esse foi não só o primeiro hole-in-one de Yuji, como o primeiro ace de toda a família. Nem o seus pais, Eduardo e Regina, que jogam golfe há 17 anos, nem sua irmã, Marina, que acaba de completar 15 anos, já conseguiram o feito mais comemorado do golfe. Como prêmio, a Fundação Álvaro Almeida, que organiza o Brasil Kids Golfe Tour, para o qual o torneio também foi válido, vai dar a Yuji uma bicicleta.

Premiação – Seguindo o Protocolo de Competições da Federação Paulista de Golfe para a retomada dos eventos durante a pandemia de Covid-19, não houve cerimônia de entrega de prêmios, para evitar aglomerações. Conforme os atletas iam terminando suas categorias e entregando os cartões recebiam, quando já totalizados os resultados, sua medalha ou troféu correspondente.

Um backdrop foi instalado próximo à entrega de cartões para que atletas e seus familiares pudessem tirar fotos com os prêmios, caso o desejassem. As categorias femininas foram as últimas a terminar e alguns atletas aproveitaram para tirar fotos ao lado de Ademir Mazon, presidente da Federação Paulista de Golfe, que prestigiou o evento, e de Felipe Almeida, presidente do Brasil Kids Golf Tour.

Próximos torneios – O Circuito de Primavera de São Paulo do Brasil Kids terá ainda rodada dupla no Damha Golf Club, em São Carlos, dias 24 e 25 de outubro, valendo também para o Tour Juvenil de São Paulo, e uma etapa na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz, no dia 21 de novembro, um sábado. Está prevista ainda outra etapa na Fazenda Boa Vista, dia 22 de novembro, o Tour Championship, a ser confirmada.

Também serão iniciadas esta semana as etapas do Tour de Primavera do Rio Grande do Sul, com rodadas no Belém Novo, em Porto Alegre, dias 26 e 27 de setembro. As demais serão jogadas em Gramado, nos dias 17 e 18 de outubro, e novamente no Belém Novo, dias 28 e 29 de novembro.

Patrocínio – O Brasil Kids Golf Tour, organizado pela Fundação Álvaro Almeida, tem patrocínio de XP Private, Technogym, Shopping SP Market, Bib’s, Polaris Investimentos e MW2 Group, além de colaboração da Federação Paulista de Golfe e Federação Rio-Grandense de Golfe.

Resultados do Torneio Juvenil de São Paulo – 3ª rodada

Resultados da rodada de sábado, 19 de setembro, do Brasil Kids

Resultados da rodada de domingo, 20 de setembro, do Brasil Kids

 

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software