Lista/Grade

Golfistas cadeirantes disputam 3ª Disabled Cup Pro-Am, neste domingo, 25, em São José

Foto: Herbert Wirtz

Foto: Herbert Wirtz

Ainda vivendo o maior momento de suas carreiras, depois da participação de sucesso da equipe de sete brasileiros no primeiro Mundial de Golfe para Cadeirantes da história (International Wheelchair Golf Open Championships), realizado no Club de Golf Son Antem, em Mallorca, na Espanha, de 15 a 17 de novembro, os principais paratletas do golfe brasileiro disputam neste domingo, no 25 de novembro, na Associação Esportiva São José, em São José dos Campos, a 3ª Disabled Golf Cup Pro-Am.

A 3ª Disabled Golf Cup Pro-Am tem patrocínio: KPR Negócios Imobiliários, Real Green, PwC, Toro, Kiko Sawaya, Regatec – Sistemas de Irrigação e Honda Daitan.
E, apoio do Mercure Hotel, Novotel, Íbis, Accor Hotels, Masso, Napolli Sorvetes, Tradicional do Vale, Breton, Suco Prat’s, Viva Amazon, Terapeutica, Mamoro Festas e Decorações, Alppe, Chef Nicole Tolomelli, Decanter, Petit Tour, O Rei do Peixe, Natural Valle, Convenction, Área Fly Produções, Itograss e Proteijo.

Além dos sete integrantes da equipe brasileira no Mundial – Ademir Lopez Rodrigues, Aline Bustamante, Edson José de Souza, Evandro Bonocchi, Leka Nunes, Lucas Oliveira e Matheus Sampei – e de outros cadeirantes, também irá competir Luis Carlos Person, o único golfista cego do Brasil. Também foram convidados dois golfistas amputados que jogam caminhando, sem necessidade de cadeiras.

Foto: Herbert Wirtz

Foto: Herbert Wirtz

Uma novidade no torneio deste domingo será a presença de quatro golfistas usando cadeiras ParaGolf, com tecnologia de um banco móvel que permite que eles batam na bola na posição ereta. Evandro e Matheus já tinham suas ParaGolf, e, em Mallorca, Cristian Nachtwey,  representante do fabricante presenteou outros dois brasileiros – Edson e Lucas com essas cadeiras.

Juracy Barros, coordenadora do Projeto Golfe Adaptado para Cadeirantes, em São José dos Campos, que organizou a equipe para o Mundial, arrecadando fundos com a doação de green-fees de uma dezena de clubes, também está organizando o torneio deste domingo, em São José dos Campos. Da equipe brasileira, somente Evandro e Matheus viajaram com patrocínios próprios. A equipe dos cadeirantes viajou sem apoio financeiro de nenhuma da entidades do golfe brasileiro

Regulamento – O Pro-Am deste domingo será jogado por 12 equipes formadas por um cadeirante ou golfista adaptado, um profissional e três golfistas caminhantes cada. Serão jogados seis buracos (1, 2 duas vezes, 3, 5 e 9). Bolas na banca terão alívio de até quatro tacos antes da banca, com penalidade de uma tacada.

A recepção dos jogadores e do público começa às 8 horas, seguida do café da manhã, a partir das 9 horas. O torneio de golfe terá início às 10h30. Às 14 horas será servido o almoço, seguido de entrega de prêmios.

Foto: Herbert Wirtz

Evandro Bonocchi Foto: Herbert Wirtz

Mundial na Espanha – O torneio foi organizado pela Fundación Handisport e teve a participação de 40 jogadores de 21 países dos cinco continentes.

Segundo Juracy Barros, “o torneio foi maravilhoso, nos proporcionou uma experiência incrível e que vai acabar refletindo no nosso desenvolvimento aqui no Brasil. Trocamos informações com pessoas do mundo todo e estamos no caminho certo. Fomos muito bem recebidos e todos ficaram encantados com a equipe brasileira e o trabalho desenvolvido por nós no Brasil. Parabéns a toda equipe e também ao professor Vanderlei Garcia, que fez um trabalho deslumbrante com eles, um trabalho maravilhoso. Foi a maior delegação de esportistas,  The Big Time Brasil, e trouxemos uma uma “taqueira” inteira cheia de experiências e aperfeiçoamento para nosso golfe adaptado. A meta agora é ter mais golfistas, levar a experiência para o Brasil inteiro, e realizar um torneio internacional já em 2019 aqui no país”. Juracy Barros e o professor Wanderley Garcia também estiveram no torneio na Espanha.

Troféu Evandro

Troféu Evandro

Evandro Bonocchi ficou em terceiro lugar em sua categoria geral, para handicaps índex de 26,1 a 35,9. Ademir foi sétimo nessa categoria e Matheus 11º. Os outros quatro brasileiros jogaram na categoria 4, com handicap 36. Aline Bustamante terminou em sétimo, segunda por Leka Nunes e Lucas Oliveira, em oitavo, e Edson José de Souza em 11º.

Evandro Bonocchi, que jogou com patrocínio da Valley Irrigação Brasil e Clínica Deckers, além de apoio da Associação Esportiva São José e da Agência KMT, de Kauê Máximo Teixeira, foi o único brasileiro a ganhar troféu, por ter feito o melhor net entre os cadeirantes que jogam com apenas uma mão.

“Esse troféu terá um lugar especial para ficar! Feliz demais por tê-lo conquistado. Quando fazia postagens nas redes sociais sobre o torneio meses atrás eu sempre colocava a legenda “Para fazer história!”, então tá aí, promessa cumprida! “Best net one arm played”, afirmou Evandro Bonocchi.

Leka Nunes

Leka Nunes

“Bom, não foi nada fácil pois os caras são bons e praticam a muito tempo na cadeira para golfe, mas valeu a experiência e trago comigo muito aprendizagem e muita gratidão a todos e bola pra frente. Continuar treinando e corrigir os erros. A vida segue e muito obrigado, que Deus abençoe todos”, postou Leka Nunes. 

“A cadeira que Deus preparou para mim, estou muito feliz por esse presente. obrigado Christian Nachtwey. De volta para o Brasil e feliz de mais por representar meu País. Um sonho realizado”, disse Lucas Oliveira.

Edição: 

Veja também:

Participe do WCGC Brasil 2019, o Mundial de Golfe Corporativo, e jogue a final em Cascais Participe do WCGC Brasil 2019, o Mundial de Golfe Corporativo, e jogue a final em Cascais
Field Day do Lago Azul será neste sábado, dia 1 de dezembro Field Day do Lago Azul será neste sábado, dia 1 de dezembro
Pro-Am na 12ª etapa do Tour 2018 do Torneio Incentivo ao Golfe Pro-Am na 12ª etapa do Tour 2018 do Torneio Incentivo ao Golfe
Aberto do São Paulo: Pedro Nagayama conquista seu terceiro título seguido em torneios do ranking mundial Aberto do São Paulo: Pedro Nagayama conquista seu terceiro título seguido em torneios do ranking mundial
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software