Lista/Grade

Golfista de Itu é campeão do 1º Aberto da Paraíba

O campeão Muritiba e Wilbur Jácome Foto: Zeca Resendes

O campeão do 1º Aberto de Golfe da Paraíba, concluído neste sábado no Águas da Serra Golf Club, em Bananeiras, foi o golfista Marcos Muritiba, representante do Terras de São José Golf Club, de Itu (SP).

Muritiba somou 153 tacadas nas duas rodadas da competição para conquistar o título da categoria principal, contra 155 do vice-campeão, Jorge Vasconcelos, do Caxangá Golf Club, de Recife (PE).

“O campo está muito bom para a pouca idade que tem. Ele parece fácil, mas não é”, diz Muritiba. “O evento foi ótimo e a receptividade do povo paraibano foi fantástica”, completa.

O torneio, que marca a expansão do golfe pelo Brasil, reuniu golfistas da Paraíba, São Paulo, Pernambuco, Bahia , Paraná e Rio Grande do Norte. Uma grande festa encerrou o torneio na noite de sábado, com direito a show de forró de Niedson Lua, um expoente do ritmo no Nordeste.

“Estou muito feliz de participar de um evento belíssimo e ajudar o desenvolvimento do esporte na Paraíba”, disse Wilbur Jácome, da Go Trade Import & Export, principal patrocinador do campeonato. “Me identifiquei muito com o esporte devido aos seus princípios e me surpreendi pela possibilidade de novas amizades”, completa.

Mario Rios, campeão de sua categoria. Foto: Zeca Resendes

Premiados – Mario Rios, presidente da Federação Pernambucana de Golfe, prestigiou o torneio e foi campeão da categoria até 19,4 de handicap, com 139 tacadas. O vice-campeão foi Mamoru Kondo, também de Pernambuco, com 145 tacadas, seguido por Mauro Benette, sócio do Portal do Japy Golf Club, de Cabreúva (SP).

A categoria de handicap 19,5 a 32,7 foi dominada pelos representantes da Paraíba. O campeão foi Jorge Trigueiro, com 118 net, seguido por Caio Beltrão, com 119, e José Edgar Moura, com 128. Houve também um torneio de putter para a categoria iniciante, que foi vencido por Italo Silva, com 11 tacadas, seguido por Marcelo Aniello, com 12 tacadas.

Os convidados do evento puderam ter noções de golfe com o profissional Luiz Menezes, do Terras de São José Golf Club, que ministrou clínicas de golfe (aulas coletivas).

O campo de 9 buracos é um projeto de R$ 4 milhões e foi projetado por Sebastião Neres, da NGA Golf. Além de Club House com vestiário, bar, varanda e sala de TV, o empreendimento possui também driving range, chipping green e putting green. O cartão-postal do campo é o buraco 9, que possui um green em formato de ilha.

O 1º Aberto da Paraíba contou com o patrocínio da Go Trade Import & Export (www.gotradebrasil.com.br), Compiso e Moria Madeiras, LTL Construções e Incorporações, R2 Construções e com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe, Federação Pernambucana de Golfe, Secretaria de Turismo da Paraíba, Hotel Serra Golf, Águas da Serra Haras e Golf e Águas da Serra Golf Clube. A realização é da NGA Golf.

Edição: 

Veja também:

21/03/2012 21/03/2012
21/03/2012 21/03/2012
Brasil Golf Show Brasil Golf Show
Imperial Golf Club, novo campo em Bragança Paulista (SP) Imperial Golf Club, novo campo em Bragança Paulista (SP)
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software