Lista/Grade

Felipe Navarro vence no São Paulo Golf Club e conquista o CBG ProTour 2018

Alexandre Lopes e Felipe Navarro

Alexandre Lopes e Felipe Navarro

O profissional Felipe Navarro foi o campeão da etapa do São Paulo Golf Club, na quinta-feira, dia 13 de dezembro, Felipe Navarro e conquistou também o título geral da temporada 2018 do CBG ProTour, o circuito profissional brasileiro.

Felipe Navarro cresceu na última volta, após a interrupção por conta de uma tempestade que atingiu a capital paulista. “Foi uma etapa muito boa, o campo estava excelente, em condições maravilhosas”, disse o campeão, após a vitória. “Comecei mal os primeiros dois dias, mas me mantive vivo, no páreo. E hoje acabei muito bem, deu tudo certo”.

Navarro não começou bem a etapa final do CBG ProTour, fazendo 3 bogey nos sete primeiros buracos. Na segunda metade da volta, entretanto, o carioca se recuperou e marcou 5 birdies, para fechar com 69 tacadas, -2. O segundo dia de Navarro também teve altos e baixos, com 5 birdies, 3 bogeys e um double bogey, no par.

Na terceira e última volta que Navarro cresceu e buscou a vitória no São Paulo Golf Club. O carioca estava com 2 birdies, chegando ao buraco 14, quando uma tempestade interrompeu a partida. 3 horas mais tarde o jogo foi retomado e Navarro fez mais 3 birdies nos últimos três buracos para fechar com 66 tacadas, -5, totalizando 206, -7, no primeiro lugar. A vitória coroou a temporada de Felipe Navarro, que venceu com folga o CBG ProTour 2018.

“O ano de 2018 foi muito bom pra mim. Tive uma cirurgia no joelho um tempo atrás e consegui voltar a competir sério esse ano. Minha meta era terminar em primeiro o CBG ProTour e consegui atingir essa meta”, ressaltou. “Agora estou planejando ir para for o ano que vem. Vou disputar o QSchool do PGA TOUR Latino América em janeiro e aí então decidir meu futuro”, finalizou.

O evento teve apoio da CBGolfe e do São Paulo Golf Club, e patrocínio de Klabin, Fensa CocaCola, Gocil, Shopping SP Market, além do sócio Fabio Penteado.

Confira a classificação final da etapa do São Paulo Golf Club do CBG ProTour em: https://cbg.bluegolf.com/bluegolf/cbg18/event/cbg1862/contest/55/leaderboard.htm

Edição: 

Veja também:

Torneio das Nações no Terravista, em Trancoso, na Bahia Torneio das Nações no Terravista, em Trancoso, na Bahia
Papai Noel, traga o belíssimo campo de Sauípe de volta em 2019… Papai Noel, traga o belíssimo campo de Sauípe de volta em 2019…
Luiz A. P. Almeida vence o Brasileiro Sênior e conquista a Taça Mario Gonzalez Luiz A. P. Almeida vence o Brasileiro Sênior e conquista a Taça Mario Gonzalez
Festa dos campeões do 69º Torneio Pé Duro APG Festa dos campeões do 69º Torneio Pé Duro APG
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software