Lista/Grade

Faldo Series South America Championship de 1º a 3 de junho no São Fernando

Nick Faldo e Herik Machado Foto: arquivo

Nick Faldo e Herik Machado
Foto: arquivo

Com recorde de participantes, 102 inscritos, a Faldo Series, um dos circuitos de golfe juvenil mais importantes do mundo, chega ao Brasil pela 11ª vez. Criado pelo campeão britânico Sir Nick Faldo e organizado no País pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG), a Faldo Series South America Championship acontecerá de 1º a 3 de junho no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP).

“É uma honra e uma alegria para a CBG organizar e sediar mais uma edição da Faldo Series, torneio esse que é uma grande vitrine para nossos jovens golfistas”, afirma Euclides Gusi, presidente da CBG, que complementa: “teremos uma edição grandiosa, com recorde de atletas, já que tivemos 102 atletas inscritos representando cinco diferentes países – Brasil, Paraguai, Equador, Peru e Argentina”.

As principais categorias do torneio são até 21 anos, até 18 anos e até 16 anos, no masculino, e até 21 anos e até 16 anos, no feminino. Os campeões de cada uma delas ganham o direito de representar o continente na Final Mundial da Faldo Series, a Grand Final, que será disputada em local a ser anunciado.

Válido para os Rankings Nacionais Juvenil e Pré-Juvenil, além do Ranking Mundial, a edição 2018 será disputada em três voltas de 18 buracos cada, sendo um dia de treino e três dias de competição, obedecendo as Regras de Golfe do R&A Rules Ltd., CBG Hard Card e as Regras Locais aplicáveis.

Haverá neste ano também no São Fernando a disputa da Faldo Mini Series 2018, um incentivo aos jovens golfistas a participar de um evento internacional. Os prêmios serão medalhas de ouro e prata, para os primeiros e segundos colocados. No masculino, haverá a categoria de até 13 anos e de até 11 anos; no feminino, de até 13 anos. Essas categorias não concorrem à viagem para a Faldo Series Grand Final.

Criada em 1996, a Faldo Series é uma iniciativa do britânico Nick Faldo, ganhador de seis majors (torneios que compõem o Grand Slam do golfe). Sem fins lucrativos, tem cerca de 40 torneios por ano ao redor do mundo inteiro e beneficia mais de 7.000 jovens talentos do golfe todos os anos, com uma combinação única de experiência em torneios e avaliações de especialistas, incluindo suporte e conselhos do próprio Faldo.

No ano passado, o gaúcho Herik Machado foi campeão mundial da Faldo Series Grand Final, a final mundial da Faldo Series, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

A Faldo Series South America Championship é organizado pela CBG e pela Faldo Series, com apoio do São Fernando Golf Club e da Federação Paulista de Golfe. O torneio conta também com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva. O Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR), é a entidade beneficiada pelo programa de Responsabilidade Social da CBG.

Edição: 

Veja também:

“Confraria do Barbante”, no Lago Azul Golfe Clube, do São Paulo Futebol Clube “Confraria do Barbante”, no Lago Azul Golfe Clube, do São Paulo Futebol Clube
Etapa do Clube de Campo abre torneios da Primavera do Brasil Kids Etapa do Clube de Campo abre torneios da Primavera do Brasil Kids
Ranking mundial de golfe divulgado hoje Ranking mundial de golfe divulgado hoje
Moqueca`s Cup no Terravista Golf Course no Feriado da Independência Moqueca`s Cup no Terravista Golf Course no Feriado da Independência
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software