Lista/Grade

Estão abertas as inscrições para os Jogos Pan-Americanos Masters Rio 2020 e tem golfe!

Campo Olímpico Foto: Zeca Resendes

Campo Olímpico
Foto: Zeca Resendes

As inscrições para os Jogos Pan-Americanos Masters Rio 2020 foram abertas nesta terça-feira, 3 de março. Com 24 esportes divididos em 49 modalidades a competição será realizada de 4 a 13 de setembro no Rio de Janeiro. O valor das inscrições para Rio Master 2020 é de  R$ 920 para estrangeiros e R$ 471,00 para brasileiros.

O golfe será disputado no campo Olímpico em 54 buracos (18 buracos por dia), de 9 a 11 de setembro, treino no dia 8, para jogadores acima de 35 anos. O torneio tem o apoio da Confederação Brasileira de golfe (CBGolfe).

Para as disputas das categorias Scratch (stroke play), Premier (handicap index até 10,7 – stroke play net score), Competitive ( handicap index 10,8 a 17,6  – stableford net score) e Recreational (handicap index de 17,7 a 26,3 – stableford net score), as faixas de idade serão: Masculino: 35-44; 45-54; e 55+ ; e Feminino: 35-44; 45-54;e 55+.

Em todas as competições serão premiados os 3 melhores competidores com medalhas de ouro, prata e bronze.

Cada inscrição dá o direito ao participante de disputar dois  esportes e cinco provas em cada um deles. Por exemplo: uma mesma pessoa pode optar por se inscrever para jogar Basquete nas modalidades 5×5 e 3×3 e disputar até cinco provas de Natação, desde que o calendário de provas permita.

A prova de corrida de rua, que será disputada no dia 7 de setembro, no Aterro do Flamengo, nas modalidades 5km, 10km e Family Run, terá inscrições separadas e com preços bem acessíveis, em data a ser divulgada em breve.

Uma das diferenças dos Jogos Pan-Americanos Masters é o critério para competir. O evento é democrático e aberto à participação de amantes do esporte de todo o mundo, sem exigência de índice técnico ou filiação a qualquer entidade desportiva. O evento segue a filosofia da International Masters Games Association (IMGA), entidade que organiza o esporte máster em nível internacional: Esporte para todos!

Clique aqui para informações e inscrições no site do evento.

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software