Lista/Grade

Embrase Golf Center não é adaptado para receber pessoas com deficiências

Adesivo no banheiro feminino

Adesivo no banheiro feminino

O Embrase Golf Center, espaço de treinamento da Federação Paulista de Golfe (FPG) na capital paulista, não é adaptado para receber pessoas com deficiências.

A rampa de acesso foi feita na época da construção do “Kaiser”, inaugurado em 1999. Os banheiros não são adaptados e não existe uma entrada para o bate-bola, somente uma escada.

O campo de golfe executivo de nove buracos precisaria de um estudo mais detalhado para que pudesse ser utilizado por cadeirantes, mas já é algo mais demorado.

A Federação Paulista de Golfe (FPG) precisa se modernizar, se atualizar adaptando totalmente o drive range a inclusão a práticas esportivas das pessoas com deficiências.

Barras colocadas na parede

Barras colocadas na parede

Em resposta sobre a falta de acessibilidade aos portadores de deficiências, especialmente os cadeirantes, no Embrase Golf Center, a assessoria de imprensa da Federação Paulista de Golfe (FPG) encaminhou uma resposta afirmando que o “Embrase Golf Center possuiu rampa de acesso para cadeirantes em sua entrada principal e também há acesso para cadeirantes ao campo executivo e outras dependências. Um banheiro já foi adaptado para receber as cadeirantes. Nos próximos meses, o Embrase Golfe Center fará novos investimentos na adequação de suas instalações para dar acessibilidade adequada a todo tipo de pessoas com Necessidades Especiais, incluindo banheiro que será especialmente construído para esse fim”.

O recém “adaptado” banheiro é totalmente fora dos padrões da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Simplesmente foi colocado duas barras na parede e uma plaquinha na porta do banheiro feminino. Segundo especialistas totalmente errado e até mesmo perigoso para o cadeirante que for utilizar este banheiro.

Edição: 

Veja também:

São Paulo Futebol Clube vence segunda rodada do Interclubes no PL São Paulo Futebol Clube vence segunda rodada do Interclubes no PL
Aberto do Itapeva: Fernando Augusto Silva e Paula Mayumi Seshita vencem de ponta a ponta Aberto do Itapeva: Fernando Augusto Silva e Paula Mayumi Seshita vencem de ponta a ponta
Tomas Afonso Ribeiro é o campeão do 6º L’Occitane Open Tomas Afonso Ribeiro é o campeão do 6º L’Occitane Open
Champs Privés abaixa os preços na promoção “Golfe para Todos” Champs Privés abaixa os preços na promoção “Golfe para Todos”
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software