O Embrase Golf Center, espaço de treinamento da Federação Paulista de Golfe (FPG) na capital paulista, não é adaptado para receber pessoas com deficiências.
A rampa de acesso foi feita na época da construção do “Kaiser”, inaugurado em 1999. Os banheiros não são adaptados e não existe uma entrada para o bate-bola, somente uma escada.
O campo de golfe executivo de nove buracos precisaria de um estudo mais detalhado para que pudesse ser utilizado por cadeirantes, mas já é algo mais demorado.
A Federação Paulista de Golfe (FPG) precisa se modernizar, se atualizar adaptando totalmente o drive range a inclusão a práticas esportivas das pessoas com deficiências.
Em resposta sobre a falta de acessibilidade aos portadores de deficiências, especialmente os cadeirantes, no Embrase Golf Center, a assessoria de imprensa da Federação Paulista de Golfe (FPG) encaminhou uma resposta afirmando que o “Embrase Golf Center possuiu rampa de acesso para cadeirantes em sua entrada principal e também há acesso para cadeirantes ao campo executivo e outras dependências. Um banheiro já foi adaptado para receber as cadeirantes. Nos próximos meses, o Embrase Golfe Center fará novos investimentos na adequação de suas instalações para dar acessibilidade adequada a todo tipo de pessoas com Necessidades Especiais, incluindo banheiro que será especialmente construído para esse fim”.
O recém “adaptado” banheiro é totalmente fora dos padrões da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.
Simplesmente foi colocado duas barras na parede e uma plaquinha na porta do banheiro feminino. Segundo especialistas totalmente errado e até mesmo perigoso para o cadeirante que for utilizar este banheiro.