Lista/Grade

Dois brasileiros passam o corte e continuam na disputa do SPGC Championship

Compartilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone
Echavarria, Becker e Oda Foto montagem: Gustavo Garrett/CBG

Echavarria, Becker e Oda Foto montagem: Gustavo Garrett/CBG

Após as interrupções por conta da chuva com raios nessa sexta (14), o São Paulo Golf Club Championship, etapa do PGA TOUR Latino América, conheceu nesse sábado (15), os 58 golfistas que passaram o corte e seguem na disputa pela taça e também por pontos no Bupa Challenge. Rafael Becker e Guilherme Oda alcançaram essa meta e continuam representando o Brasil na competição, realizada no SPGC, na zona Sul da capital paulista.

Após uma primeira volta excelente, em que ficou seis tacadas abaixo do par, Rafael Becker teve um dia de altos e baixos. Saindo do buraco 10, ele fez bogey no 11, birdie no 12 e 13, bodey no 14 e outro birdie no 18. Após mais dois birdies, nos buracos 1 e 3, parecia ter encaminhado mais outra grande volta. 4 bogeys, entretanto, frearam o ímpeto de Becker, que acabou fechando a volta com +1 e agora totaliza 137 tacadas (65, 72), -5, em 13º lugar. Oda, por sua vez, surpreendeu e fez ótima volta, com cinco birdies e apenas um bogey, para fechar sua volta com 4 tacadas abaixo do par, totalizando 139 (72, 67), -3, em 20º lugar.

O líder do torneio o colombiano Nicolas Echavarria, que fez mais uma ótima volta e agora soma 130 tacadas (64, 66), -12, acompanhado de perto pelo argentino Augusto Nunez, que surpreendeu e fez -7 nesse sábado, totalizando 132 tacadas (68, 64), -10.

Veja a classificação completa nesse link

A terceira volta será iniciada ainda nesse sábado, à partir das 15h30, apenas com os atletas que passaram o corte.

Amadores fazem bonito

Os amadores Pedro Costa Lima e Thomas Choi fizeram bonito, mesmo jogando diante dos profissionais, e fecharam o torneio com 143 tacadas (75, 68, para Lima, 71, 72, para Choi). Pelos critérios de desempate, Lima foi o melhor amador do torneio e será premiado com uma medalha do Projeto Gols Para a Vida, do Hospital Pequeno Príncipe, organização beneficiada do programa de responsabilidade social da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe).

Crianças do Projeto Corujinha participam de clínica

17 crianças do Projeto Corujinha participaram de uma clínica com o golfista Alexandre Rocha neste sábado, após o término da segunda volta do São Paulo Golf Club Championship. Eles receberam dicas, tiraram dúvidas e puderam até dar algumas tacadas sob a supervisão do profissional, que acabou jogando no par e não passou o corte no torneio.

Bupa Challenge

Vale lembrar que o São Paulo Golf Club Championship marca o recomeço da segunda temporada do PGA TOUR Latino América e também o quarto de cinco torneios do Bupa Challenge, competição que reúne os eventos da Guatemala, República Dominicana, Equador e Brasil, com dois torneios em sequência. No final dessas cinco etapas somadas, o jogador com o melhor desempenho levará para casa um cheque de U$S 10 mil para casa.

Veja também:

China é campeã da final mundial do World Corporate Golf Challenge 2019 China é campeã da final mundial do World Corporate Golf Challenge 2019
Novos profissionais no Campo Olímpico de Golfe Novos profissionais no Campo Olímpico de Golfe
Bento Assis é vice-campeão no IMG Academy Junior World Championships Bento Assis é vice-campeão no IMG Academy Junior World Championships
Latino-Americano: Matheus, Alessandro, Mazon e Flávio Cabral vencem no Sapezal Latino-Americano: Matheus, Alessandro, Mazon e Flávio Cabral vencem no Sapezal
© 2019 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software