Lista/Grade

Discovery paga R$ 7,5 bi para exibir torneios de golfe para o mundo todo, exceto os Estados Unidos

 

PGA

PGA

O grupo Discovery adquiriu por R$ 7,5 bilhões o direito de transmitir as etapas do PGA Tour, torneio norte-americano de golfe, pelos próximos 12 anos. O acordo começa em 2019 e é válido para o mundo todo, exceto os Estados Unidos.

Essa é a mais nova investida do Discovery, conhecido por grandes documentários sobre ciência e natureza, no mundo dos esportes. O presidente do Discovery, David Zaslav, disse que quer fazer de sua empresa “a casa do golfe em todo o mundo”. O grupo pode mostrar os torneios em seus canais tradicionais, como o Discovery Channel, ou negociar o licenciamento.

Para o Discovery, a meta é ter por volta de 40 milhões de assinantes em todo o mundo na plataforma de streaming exclusiva para o golfe. É um número bem otimista, o equivalente a um terço do que a Netflix tem atualmente.

Ao todo, o PGA Tour realiza mais de 140 torneios durante um único ano. Os canais Discovery prometem exibir cerca de 2 mil horas de golfe a cada 12 meses.

Embora a turnê do PGA seja majoritariamente disputada nos EUA, há golfistas de 25 países diferentes, e o Discovery visa capitalizar no marketing desses nomes. Metade dos 50 melhores golfistas ranqueados da atualidade não são norte-americanos.

O grupo Discovery controla mais de 20 canais, entre eles TLC, Animal Planet, Oprah Winfrey Network, Travel Channel e Food Network.

 

Edição: 

Veja também:

Torneio ABGS do Terras de São José: Shozo Karasawa conquista mais um título sênior Torneio ABGS do Terras de São José: Shozo Karasawa conquista mais um título sênior
2° Aberto de Golfe do Pará no Miriti Golf Club 2° Aberto de Golfe do Pará no Miriti Golf Club
Interclubes com Hcpx de SP: Academia GolfRange Campinas vence e assume liderança Interclubes com Hcpx de SP: Academia GolfRange Campinas vence e assume liderança
Campeões da 8ª etapa do Tour 2018 do Torneio Incentivo ao Golfe no Champs Privés Campeões da 8ª etapa do Tour 2018 do Torneio Incentivo ao Golfe no Champs Privés
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software