Lista/Grade

Desenhado pelo arquiteto Peter Dye, o campo de golfe “Teeth of the Dog”, é a estrela do resort Casa de Campo, na República Dominicana

Teeth of the Dog Fotos: divulgação

Teeth of the Dog
Fotos: divulgação

Famosos pelas paisagens belas, os campos de golfe hoje em dia são espaços paradisíacos que encantam esportistas e visitantes no mundo todo. É isso que oferece o  Casa de Campo na República Dominicana, que tem em sua propriedade o campo “Teeth of the Dog”.

“Teeth of the Dog”, classificado como o melhor campo de golfe do Caribe, foi o primeiro desenhado pelo arquiteto americano Peter Dye, em Punta Cana, pois é dele outros três dos cinco campos do resort.

Ele é um dos mais famosos e influentes designers do tipo no mundo. O campo, com sete buracos à beira-mar, chamados de “os sete buracos de Deus”, figura como estrela, ao lado do “The Links”, “Dye Fore” e “La Romana Country Club”, que compõe as opções para golfistas no Casa de Campo.

Teeth of the Dog

Teeth of the Dog

Dye foi o primeiro estrangeiro a entrar no Hall da Fama do golfe na República Dominicana, principal destino para amantes do golfe. Em homenagem ao arquiteto, o resort inaugurou em 2013 uma estátua de Dye na entrada do “Teeth of the Dog”.

Responsável pelo título, o Hall of Fame é uma instituição criada em 2009 pela Federação Dominicana de Golfe (Fedogolf), para reconhecer os nomes que mais contribuíram ao desenvolvimento da modalidade esportiva no país.

Com 20 campos no currículo, Peter Dye é responsável por projetos não só na República Dominicana, mas também Estados Unidos, Guatemala e Israel. Segundo a revista “Golf Digest”, seu nome está atrelado a 14% dos 50 melhores campos de golfe nos Estados Unidos.

Sobre Casa de Campo:

Acostumado a receber nomes como Jay-Z e Beyoncé, Michael Jordan, Alicia Keys, Bill Clinton e outros, o Casa de Campo Golf Resort, localizado na costa sudeste da província dominicana de La Romana, oferece estadias personalizadas e privacidade garantida a seus hóspedes.

Com 7.000 hectares de extensão, conta com mais de 50 casas de luxo com três a dez dormitórios, além de amenidades exclusivas como cinco campos de golfe, spa, anfiteatro estilo grego, piscina, marina particular, mordomos, camareiras e chefs de cozinha pessoais. Situadas em diversas áreas da propriedade, as casas têm vista para o mar do Caribe e estão a poucos passos do melhor campo de golfe do mundo, o “Teeth of the Dog”, assinado pelo designer Peter Dye .

O resort Casa de Campo trabalha com o conceito “The Sporting Life”, e dispõe de inúmeras opções esportivas para os hóspedes. Instrutores profissionais estão de prontidão não só para o golfe, com a Jim McLean Golf School, mas também nos 245 hectares do Shooting Center (para tiros), no La Terrazza Tennis Club (tênis), Polo & Equestrian Club (montaria), Marina & Yacht Club (navegação) e outros.

Para mais informações, visite www.casadecampo.com.do

Teeth of the Dog

Teeth of the Dog

 

Edição: 

Veja também:

Agora é oficial: Embrase Golf Center é o novo nome do centro de treinamento da Federação Paulista de Golfe Agora é oficial: Embrase Golf Center é o novo nome do centro de treinamento da Federação Paulista de Golfe
Federação oferece aulas gratuitas de golfe no Shopping Campo Grande Federação oferece aulas gratuitas de golfe no Shopping Campo Grande
31/07/2014 31/07/2014
Federação Paulista de Golfe dará aulas gratuitas  na Ski & Golf Fair + Hype Sports Federação Paulista de Golfe dará aulas gratuitas na Ski & Golf Fair + Hype Sports
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software